X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Polícia

Embarcação explode e deixa três pessoas feridas na Serra


Uma explosão numa embarcação deixou três pescadores feridos, na noite desta sexta-feira (17), em Nova Almeida, na Serra. A causa para o acidente teria sido um vazamento de gás. O dono do barco ficou com 70% do corpo queimado; o irmão dele, com 30%. O filho foi arremessado, bateu com a cabeça nas pedras e deslocou o ombro.

Imagem ilustrativa da imagem Embarcação explode e deixa três pessoas feridas na Serra
A causa para o acidente teria sido um vazamento de gás |  Foto: Antônio Moreira/AT

O caso aconteceu durante a noite, quando os três iriam começar o trabalho. “Quando entramos no barco tinha um cheiro forte de gás e a mangueira parecia que tinha sido cortada. Além disso, a porta do barco estava aberta, então acho que alguém tinha entrado lá”, revelou o pescador Jean Claude dos Santos de Jesus, de 29 anos. Ele estava com o pai, de 53 anos, e o tio, de 46.

O jovem consertou a mangueira e fechou o gás. “Ainda avisei ao meu pai para não ligar o motor, mas ele achou que não teria problema. Na hora que ligou, foi aquela explosão”, lembrou.

Jean foi arremessado para fora do barco e bateu com a cabeça nas pedras, deslocando o ombro. O pai dele ficou com quase todas as partes do corpo queimadas. Ele saiu do barco sem roupas, pois o fogo tinha consumido tudo. O tio foi menos atingido, com 30% do corpo ferido.

A pracinha que fica no local estava lotada. Quem ouviu a explosão ficou assustado e correu para tentar ajudar. Vídeos que circularam pelas redes sociais mostram o pai de Jean, de toalha, com o corpo todo queimado.

Um amigo da família socorreu os três o hospital, todos conscientes. No final da manhã deste sábado (18), Jean recebeu alta. Ele contou que o barco ficou tão destruído que não tem mais conserto. O prejuízo gira em torno de R$ 120 mil.

Para o jovem, a explosão foi criminosa. “Alguém cortou aquela mangueira, foi sabotagem. Talvez alguém tenha feito isso por inveja”, ponderou. Ele disse que vai aguardar o pai decidir se vai solicitar uma perícia ou não.

“Agora é orar para que eles se recuperem logo, mas tenho certeza que vai dar tudo certo”, torceu o jovem. O Corpo de Bombeiros foi questionado, e respondeu que não foi acionado para essa ocorrência.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: