Em forma no vestido

Gabriela Rebello
Gabriela Rebello
Aqui no nosso espaço sempre conversamos sobre crianças, idosos, gestantes, homens mas... elas não podem ficar de fora... Isso mesmo! Final de ano chegando e muitas noivinhas correndo atrás dos preparativos para o dia dos sonhos que lhes espera em 2019. O casamento é um dia marcante e, por isso, a noiva quer que tudo esteja impecável. Os preparativos são muitos: o vestido, as fotos, a lua de mel e claro, a silhueta. Afinal, a futura noiva quer entrar impecavelmente no vestido branco.

Muitas vezes, é preciso correr contra o tempo se quiser perder peso rápido.

Quando isto acontece é comum as noivas tentarem dietas rápidas para ficar em forma. Infelizmente, muitas noivas que fazem dietas cometem erros que não só as impedem de atingir os seus objetivos, mas também causam estresse desnecessário e, por vezes, até doenças.

Bem, dessas duas coisas nenhuma noiva precisa! Não basta emagrecer para o casamento, e sim emagrecer com saúde. Se você quer perder alguns quilos sem desistir nos primeiros dias, vamos a algumas dicas de ouro para se motivar e seguir com a dieta até o final:

Coma com intervalos curtos de tempo

A dica é procurar comer a cada três horas. Assim você mantém o metabolismo ativo, já que o corpo terá de gastar energia para digerir os alimentos, e ainda colabora para que você não exagere nas refeições principais.

Beba bastante líquido

Temos alternativas deliciosas: chás, sucos, água de coco e a água natural. A ingestão de cerca de 2 litros de água ao longo do dia, exceto 30 minutos antes e uma hora após as refeições, é fundamental para remover as toxinas do organismo, melhorar a circulação e auxiliar no processo de emagrecimento.

Elimine açúcar e gorduras

Vilões da alimentação e precisam ser evitados por quem quer emagrecer. Corrija os hábitos alimentares atuais, incluindo fibras (semente de chia, aveia, quinua em flocos, amaranto e gergelim), frutas, verduras e legumes na rotina, pois esses itens ajudam a controlar a absorção das gorduras e dos açúcares.

Tenha um bom sono

De 6 a 8 horas por noite. E nada de trocar o sono da noite pelo dia. Enquanto você dorme, o organismo libera os hormônios que regulam o metabolismo da glicose e das gorduras, controlam o apetite e as funções endócrinas. E quem dorme mal pode ter problemas, como o aumento nos níveis de cortisol, hormônio que ajuda a estocar gordura no corpo.

Não pule o café da manhã

Deve ser tomado no máximo até uma hora depois que acordou. Essa é uma das principais refeições e não pode ser eliminada. Para ter um café saudável, faça a seguinte distribuição: Uma porção de carboidrato integral (tapioca, (1 unidade), granola light, cereal integral sem açúcar, batata doce), uma porção de proteína magra (leite desnatado ou vegetal, iogurte e queijo branco) e para finalizar uma porção de fruta da sua preferência.

Pratique atividades físicas

A prática de exercícios ajuda no processo de emagrecimento, melhora o sono, reduz o estresse, entre outros benefícios.

Gostaram noivinhas? Sucesso, amor e um toque de saúde!
 


últimas dessa coluna


Alface, sim ou não?

Basta pensar em uma salada de folhas ou em um hambúrguer mais leve e caprichado para, logo, inserirmos a alface na lista de ingredientes, não é verdade? Mas, mais do que um ótimo acompanhamento para …


Benefícios das sementes de abóbora

Ao comprar uma abóbora, a maioria das pessoas retira as sementes e joga fora, mantendo apenas o legume, não é verdade? Mas o que você não sabe é que isso é um grande desperdício. As sementes de …


Cuide-se bem, beba água!

Vitorinha 40 graus. Verão chegou... e, com ele, não podemos deixar de falar sobre hidratação! Que a água é essencial para a vida, todo mundo sabe, ainda que, muitas vezes, seja tão negligenciada em …


Jejum intermitente: fazer ou não fazer?

De tempos em tempos, ouvimos falar de alguma dieta que está fazendo sucesso e emagrecendo celebridades no mundo inteiro. Todos querem saber o segredo para perder peso rápido e sem muito esforço, não …


Ano novo, novos hábitos

As festas acabam e um novo ano se inicia. Este começo desperta nas pessoas o desejo de fazer tudo diferente, mas muitas vezes entra ano, sai ano e nada foi feito. Diante disso, o início de 2019 pode …


Réveillon, e agora?

Réveillon, você sabe como é… porções fartas de saborosa comida, somadas a alguns goles a mais, são comuns nesta época do ano, o que acaba afetando o nosso organismo e, no dia seguinte, um mal-estar …


Natal sem culpa

Olá, queridos leitores. Como o Natal se aproxima, eu separei algumas dicas para ajudar vocês que não pretendem perder o foco nesta época tão bonita, ainda mais porque as ceias costumam estar …


Frutas secas

Manter uma alimentação saudável e com poucas calorias nem sempre é fácil. É preciso planejar as refeições, principalmente os lanches para manter o foco sempre. Mas se você é daqueles que não têm …


Inimigos da boa saúde

Eliminar a gordura da alimentação, comer alimentos crus, consumir produtos diet… isso é realmente o certo a fazer quando se busca uma melhor qualidade de vida? Nossa saúde é o nosso bem mais …


Terrorismo nutricional

A prática de uma alimentação saudável se tornou algo estressante para você? Ah! Não sabe dizer? Então, vamos lá... Você já foi a um almoço de família e levou a própria comida? Já deixou de sair com …