Contra Covid, Estado vai pedir proibição de comícios e caminhadas políticas

| 30/10/2020, 14:17 14:17 h | Atualizado em 30/10/2020, 19:15

Diante da contaminação por covid-19 de diversos candidatos políticos, que estão participando das Eleições deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde vai apresentar um pedido de proibição de atividades coletivas de campanha, como comícios e caminhadas. O pedido será apresentado ao Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo.

As informações foram divulgadas pelo secretário Nésio Fernandes, durante uma coletiva de imprensa, na tarde desta sexta-feira (30).

De acordo com Nésio, as contaminações estão ligadas a atividades partidárias que não são de baixo risco e que estão desrespeitando as normas de distanciamento social, estabelecidas pelo Governo do Estado.

"A Secretaria de Saúde está recomendando ao Tribunal Regional Eleitoral, com base no decreto do Governador Renato Casagrande, que determine um marco legal proibindo estas atividades coletivas (comício e caminhada) até o final das eleições", declarou.

Dentre os políticos que se contaminaram pela covid-19 nos últimos dias estão os candidatos a prefeito de Vitória (Fabrício Gandini - Cidadania), Vila Velha (Max Filho - PSDB) e Cariacica (Sandro Locutor - PROS). O prefeito de Vitória, Luciano Rezende, também está infectado pela doença.

Procurado pela reportagem, o TRE-ES informou que "até o momento não recebeu nenhuma comunicação da Secretaria de Estado da Saúde. Assim que receber, o Tribunal fará a análise do pedido".

SUGERIMOS PARA VOCÊ: