X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Servidores municipais e do Estado terão feriadão em novembro

Prefeituras e governo transferiram a folga do dia 28 de outubro para 1º de novembro


Prefeituras do Estado decidiram transferir a folga do Dia do Servidor Público, comemorado no dia 28, para a segunda-feira, dia 1º, véspera do Dia de Finados. Desta forma, os funcionários públicos terão um feriadão de quatro dias.

Na Grande Vitória, por exemplo, a maioria dos municípios terá feriado prolongado entre sábado, dia 30,  e terça-feira, 2.

Mas, em alguns casos, como no município de Aracruz, na região Norte do Estado, essa folga  será de  até cinco dias. De acordo com um decreto da cidade, publicado no início do ano, o Dia do Servidor Público foi transferido para o dia 29, uma sexta-feira. 

Haverá, ainda, um ponto facultativo na segunda-feira, véspera do feriado de Finados. Desta forma, com a mudança, os servidores da cidade terão um “superferiadão” de sexta-feira, 29, até terça-feira, dia 2. 

Imagem ilustrativa da imagem Servidores municipais e do Estado terão feriadão em novembro
Prefeitura de Vitória: servidores públicos do município vão ter feriadão de sábado, dia 30, até terça-feira, dia 2 |  Foto: Thiago Coutinho / Arquivo AT

A Prefeitura de Vitória informou que o ponto facultativo do Dia do Servidor  foi transferido para 1º de novembro, conforme estava previsto no calendário divulgado no início de 2021.

Assim, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 1º e 2 de novembro. Porém, alguns serviços serão ofertados em esquema de plantão, como os Conselhos Tutelares, a limpeza, entre outros. 

O mesmo foi decidido pelos municípios da Serra e de Cariacica, que também transferiram o feriado para o dia 1º de novembro e, por isso, ficarão sem abrir as portas de sábado a terça-feira.

Vila Velha e Guarapari afirmaram que ainda não possuem definição sobre o tema. 

Estado 

Já para os servidores estaduais, o governo do Espírito Santo publicou, no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (18),  o decreto Nº 2136-S/2021, que também adiou para 1º de novembro  o ponto facultativo. 

A transferência valerá para todos os órgãos estaduais, o que inclui os professores da rede pública estadual. Com isso, o feriadão de quatro dias também vai valer para os alunos.

Na região Sul do Estado, a cidade de Cachoeiro de Itapemirim declarou que seguirá as recomendações do governo do Estado.


SAIBA MAIS

Maioria vai folgar de sábado a terça-feira


Aracruz

Segundo decreto da prefeitura,  o Dia do Servidor Público, dia 28 de outubro (quinta-feira), foi transferido para o dia 29, uma sexta-feira. Na segunda-feira,  1º de novembro, será ponto facultativo e na terça-feira, Dia de Finados, é feriado nacional. 

Desta forma, os servidores da cidade terão um “superferiadão” de cinco  dias.

Vitória

Na capital, o Dia do Servidor Público foi transferido para 1º de novembro. Assim, não haverá expediente nas repartições públicas municipais nos dias 1º e 2 de novembro. Porém, alguns serviços serão ofertados em esquema de plantão.

Serra

O mesmo acontecerá na Serra, uma vez que o feriado do Dia do Servidor foi transferido para o dia 1º de novembro, conforme Decreto Municipal nº 1.909.

Cariacica

Na Prefeitura de Cariacica, o funcionamento será normal no dia 28, e nos dias 1º e 2  não haverá expediente nas repartições públicas da administração municipal.

Governo do Estado

O governador Renato Casagrande publicou, no Diário Oficial do Estado de segunda-feira, um decreto que transfere para o dia 1º de novembro o ponto facultativo em comemoração ao Dia do Servidor Público.

Não haverá aulas na rede estadual de ensino.

Vila Velha

Ainda não foi definido.

Guarapari

Ainda não foi definido.

Fonte: Prefeituras citadas e governo do ES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: