X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Lojas de Colatina abertas em dias alternados

| 07/06/2020 12:53 h

A prefeitura de Colatina publicou decreto em que determina o funcionamento alternado do comércio local. As lojas, galerias e centros comerciais poderão abrir somente das 10h às 16 horas.

O comércio de produtos de consumo pessoal como vestuário, calçados, cosmtéticos, perfumarias, acessórios, óticas e artigos esportivos, por exemplo, vão funcionar em dias pares.

Já as lojas de produtos de consumo não pessoal, como eletrdomésticos e eletrônicos, materiais de construção, lojas de venda de peças automotivas, de veículos, móveis, colchões, cama, mesa e banho, por exemplo, vão poder abrir somente em dias ímpares.
Quanto aos restaurantes, só poderão receber clientes de segunda à sexta-feira, também das 10h às 16 horas.

Farmácias, comércio atacadista, distribuidoras de gás de cozinha e água, supermercados, padarias e demais estabelecimentos considerados essenciais, continuam funcionando.

A modalidade delivery fica liberada exclusivamente para entrega em domicílio. Não será permitida a retirada de produtos na porta dos estabelecimentos.

O descumprimento das determinações pode implicar detenção de um mês a um ano e multa

Home Office
Ainda de acordo com o decreto municipal, "os trabalhadores que atuam na área administrativa das sociedades, independentemente do ramo de atividade econômica que desempenhem suas atividades, de associações, de fundações privadas, de organizações religiosas, de partidos políticos e de empresas individuaus de responsabilidade limitada, incluindo escritórios de contabilidade, advocacia, consultorias, corretagem, tecnologia da informação e similares", deverão trabalhar na modalidade home office.

O muncípio de Colatina é considerado com risco alto de contaminação do novo coronavírus (Covid-19), de acordo com o mapa de risco divulgado pelo governo do Estado.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS