X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Lojas abrem, mesmo com a proibição do governo


Ouvir

Escute essa reportagem

Mesmo com o decreto que proíbe lojas de rua e restaurantes abrirem para o público no final de semana, o sábado pela manhã foi de compras para muita gente na Serra.

Imagem ilustrativa da imagem Lojas abrem, mesmo com a proibição do governo
Movimento na Avenida Central de Laranjeiras, na Serra. |  Foto: Leone Iglesias/AT

Durante a manhã, a reportagem do jornal A Tribuna circulou pela Avenida Central, em Laranjeiras, e flagrou várias lojas abertas, recebendo clientes com e sem hora marcada. Os estabelecimentos, em sua maioria, estavam de portas meio abertas, mas com clientes provando roupas, sapatos e produtos dentro das lojas.

Na porta de uma lojas de telefonia, o distanciamento não foi respeitado e os clientes faziam aglomeração em busca de senha para o atendimento.

“Sabia que o comércio não poderia estar aberto hoje (ontem). Porém, me arrisquei de porta meio aberta para atender clientes com horário marcado porque a gente precisa trabalhar e o sábado é o melhor dia para o comércio. Não basta só fechar as lojas e as ruas continuarem cheias de gente. Só o comércio que paga!”, desabafou a comerciante Eliene Porto.

Ela contou que está tomando todos os cuidados, só atende um cliente por vez, além de disponibilizar álcool em gel e máscara para suas clientes. “Vendo roupas e biquíni. A cliente tem de provar para ver se fica bom”.

De acordo com a Prefeitura da Serra, ontem 51 estabelecimentos foram notificados por estarem abertos nos bairros Novo Horizonte, Bicanga, Nova Almeida, Jacaraípe e Laranjeiras.

Além disso, foram feitas 29 ações orientativas com ambulantes e seis estabelecimentos foram fechados imediatamente, segundo a prefeitura.

A reportagem também recebeu denúncia de restaurantes e cafeterias em Vitória abertos e com clientes consumindo no local.

A Prefeitura de Vitória informou que já foram fiscalizados 1.882 estabelecimentos comerciais e 791 foram fechados ou orientados a funcionar de forma regular após a fiscalização.

Em Vila Velha, 30 estabelecimentos por dia, em média, são orientados pela fiscalização.

Em Cariacica, 10 pontos comerciais foram fechados ontem por desrespeitar o decreto estadual.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: