X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

'Contratação será privilégio', afirma CEO da Uber, afim de cortar gastos

Ações da companhia vem caindo, e nesta segunda-feira, despencavam 7,27% na Bolsa de Nova York


Imagem ilustrativa da imagem 'Contratação será privilégio', afirma CEO da Uber, afim de cortar gastos
|  Foto: Marcelo Casal Jr. / Agência Brasil.

O diretor-executivo da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que a empresa vai cortar gastos para enfrentar o que chamou de "mudança sísmica" no mercado. As ações da companhia vem caindo, e por volta das 13h (horário de Brasília) desta segunda-feira, despencavam 7,27% na Bolsa de Nova York.

O anúncio foi feito em um e-mail enviado aos funcionários e obtido pelo canal norte-americano CNBC. A mensagem, que foi enviada na noite de domingo, diz que contratações serão tratadas como "privilégio" daqui para frente.

"Estar à altura da ocasião significa fazer trocas. Os obstáculos para nossos investimentos cresceram, e isso significa que algumas iniciativas que requerem bastante capital serão reduzidas. Temos que nos certificar que nossas unidades funcionem antes de aumentá-las. Os gastos menos eficientes com marketing e incentivos serão cortados, vamos tratar contratações como privilégio e seremos intencionais sobre quando e onde acrescentaremos mais pessoas", disse Khosrowshahi.

A Uber registrou um prejuízo líquido de US$ 5,9 bilhões no primeiro trimestre de 2022, apesar de o número de corridas ter aumentado. A receita trimestral na unidade de viagens da Uber quase triplicou em relação ao mesmo período do ano passado, para US$ 2,5 bilhões.

No e-mail, porém, Khosrowshahi diz que isso não é suficiente. "Estamos servindo mercados multi-trilionários, mas o tamanho do mercado é irrelevante se não se traduzir em lucro", declarou.

As ações de outras gigantes da tecnologia também vem enfrentando perdas, como as da Microsoft, Amazon, Apple, Alphabet (controladora do Google), e Meta (do Facebook e Instagram).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: