X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Concurso da PM vai ter 1.111 vagas no Estado

O governador anunciou a contratação de mais 440 policiais a partir do próximo edital. Do total, mil chances serão para soldados combatentes


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Concurso da PM vai ter 1.111 vagas no Estado
formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados da PM: turma é a 1ª a receber título de Tecnologia |  Foto: Divulgação

O governador Renato Casagrande anunciou a ampliação das vagas para soldados combatentes no próximo concurso da Polícia Militar. Serão mais 440 vagas no certame anunciado em agosto, que previa inicialmente o preenchimento de 671 postos disponíveis na corporação. Agora serão 1.111 vagas, sendo 1.000 delas para soldados combatentes.

O próximo concurso da PM também prevê 30 vagas para soldados auxiliares de saúde; 22 para soldados músicos; 20 para oficiais médicos; 20 para oficiais dentistas; dez para oficiais enfermeiros; cinco para oficiais farmacêuticos/bioquímicos; duas para oficiais médicos veterinários e duas para oficiais músicos.

O edital ainda não tem data para ser publicado, mas o concurso está previsto para ocorrer até o fim de 2022. A seleção está prevista no Orçamento do Estado.

O anúncio foi feito durante solenidade de formatura dos alunos do Curso de Formação de Soldados (CFSd) da Polícia Militar, no Ginásio da UniSales, em Vitória. 

Durante a solenidade, o governador lembrou que a última formatura de uma turma de soldados ocorreu durante sua gestão passada. “É muito bom rever esse ginásio lotado de policiais e seus familiares. Não se faz segurança pública somente com policiais e, em hipótese nenhuma, se faz segurança pública sem policiais.  Quando autorizamos o novo concurso, compreendemos que o trabalho dos policiais é essencial para que tenhamos segurança pública no Estado”, afirmou.

Os novos militares são oriundos do concurso público iniciado em 2018, que foi finalizado com aumento de vagas autorizado pelo governador. 

O secretário de Estado da Segurança Pública, coronel Alexandre Ramalho, enfatizou a importância do investimento nos recursos humanos dentro da atual gestão. “Os concursos foram retomados e as vagas do concurso anterior foram aumentadas em mais do que o triplo”, disse.

Ramalho acrescentou que uma nova turma está passando pelo curso de formação, com mais 278 alunos. “Esperamos realizar a formatura dessa nova turma no próximo ano. Além disso, novos concursos já estão autorizados e sendo construídos pelo Comando-Geral da Polícia Militar”.

O último concurso da Polícia Militar foi aberto em 2018. Atualmente, segundo o plano de reajustes de salários aprovado, as remunerações variam entre R$ 3.888 e R$ 8.597, após o período de formação inicial.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: