X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Economia

Associação de motoristas entra na Justiça contra aumento do GNV

Reajuste está previsto para 1° de janeiro de 2022


 

Imagem ilustrativa da imagem Associação de motoristas entra na Justiça contra aumento do GNV
Associação de motoristas entra na Justiça contra aumento do GNV |  Foto: Arquivo/ AT

A Associação Dos Motoristas De Aplicativo Do Estado Do Estado Do Espírito Santo (Amapes) e a Associação Dos Motoristas Por Aplicativo De Cachoeiro De Itapemirim (Amasul) entraram nesta quinta-feira (30) com uma ação civil pública na Justiça contra a Petrobras e Companhia De Gás Do Espírito Santo para tentar impedir o aumento do Gás Natural Veicular (GNV) previsto para ocorrer no começo de dia 1º de janeiro de 2022.

Segundo o presidente da Amapes, Luiz Fernando Muller, a categoria considera o aumento irregular e poderá trazer prejuízos à categoria. Em um trecho do documento apresentado à Justiça pelos motoristas, eles apontam que o o reajuste no preço do GNV poderá inviabilizar a  atividade profissional desenvolvida pelo motorista por aplicativo.

“Entramos com essa ação para tentar suspender o aumento até que o O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) julgue se esse aumento é cabível ou não”, declarou Luiz Fernando. 

Segundo o presidente, o aumento previsto para janeiro é de 29%. Disse ainda que está previsto outro aumento para o mês de fevereiro. Esse seria o segundo aumento só no início de 2022. 

“Queremos suspender esse aumento aqui no Estado, como aconteceu em outros Estado. Esse aumento não vai impactar apenas os motoristas de aplicativo, e sim, todo mundo.O gás de cozinha, gás encanado, o gás veicular, todos vão subir de preço. Se acontecer esse reajuste, todos os capixabas serão afetados’, falou. 

Luiz Fernando informou que a  petição da categoria está no plantão Judiciário aguardando a distribuição para o magistrado abrir o julgamento.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: