É para você papai!

Gabriela Rebello (Foto: )
Gabriela Rebello (Foto: )
Mais um Dia dos Pais está chegando... Eles não são os mais famosos quando o assunto é cuidados com a saúde e alimentação exemplar, mas isso é algo que pode ser mudado. Os homens merecem uma atenção especial na hora de repor os nutrientes, afinal, a preocupação com o equilíbrio físico e mental não deve visar apenas uma questão estética, até porque não há prova de amor maior do que cuidar da saúde do nosso super-herói, não é mesmo?

Então, papais, peguem papel e caneta que a Nutri vai listar alguns alimentos que não podem faltar na rotina de vocês, anotem ai!

Vinho: Se você gosta de beber, uma taça diária de vinho tinto só fará bem. Essa bebida tem resveratrol, um dos mais conhecidos antioxidantes que lutam a favor de sua saúde, tanto na prevenção de doenças cardiovasculares quanto no combate do envelhecimento precoce do organismo.

Peixe: É rico em ômega 3, um tipo de gordura do bem, considerada excelente aliada na prevenção de doenças cardiovasculares. Também é rico em colágeno e queratina, que fortalecem o cabelo e podem prevenir a calvície.

Tomate: Assim como a melancia e o pimentão vermelho, o tomate possui licopeno, um antioxidante comprovadamente importante no combate ao envelhecimento precoce do organismo, no fortalecimento do sistema imunológico e na prevenção de alguns tipos de câncer, como o de próstata.

Feijão: Assim como a ostra, o feijão é rico em zinco. Além de ser um dos melhores antioxidantes por excelência, esse mineral também é importante na síntese da testosterona, hormônio que atua na virilidade masculina.

Alho: Durante anos, esse tradicional tempero da culinária foi colocado no patamar de alimentos que ajudam a fortalecer o sistema imunológico.

Quem nunca foi aconselhado a tomar um chá com alho para combater gripes e resfriados?
Mas hoje, sabe-se que esse alimento também auxilia na produção de espermatozoides, dando um upgrade na fertilidade masculina, além de melhorar a circulação sanguínea na região genital.

Linhaça: É útil no combate às doenças cardiovasculares. Segundo pesquisa do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), os homens vivem, em média, sete anos a menos que as mulheres, pois estão mais vulneráveis a problemas de saúde, como hipertensão e infarto.

Aveia: Além de ser rico em fibras, que ajudam a varrer o mau colesterol das artérias, esse alimento também auxilia no controle do diabetes tipo 2, apontado com uma das principais causas da disfunção erétil.

Muitos são os benefícios de uma alimentação saudável para o homem.

Quando associada à prática regular de exercícios físicos, a atividades que lhes deem prazer, são grandes as chances de apresentarem uma melhor qualidade de vida.

Homens, optem por bons hábitos. Pai herói também cuida da saúde.

E para você papai, leitor de Nutri Dicas, um feliz Dia dos Pais! E em especial ao meu paizão, o meu herói, o meu exemplo de homem.

Obrigada por ter me ensinado, de forma doce e serena, os princípios e valores que carrego hoje.

Amo você! Feliz Dia dos Pais!


últimas dessa coluna


Alface, sim ou não?

Basta pensar em uma salada de folhas ou em um hambúrguer mais leve e caprichado para, logo, inserirmos a alface na lista de ingredientes, não é verdade? Mas, mais do que um ótimo acompanhamento para …


Benefícios das sementes de abóbora

Ao comprar uma abóbora, a maioria das pessoas retira as sementes e joga fora, mantendo apenas o legume, não é verdade? Mas o que você não sabe é que isso é um grande desperdício. As sementes de …


Cuide-se bem, beba água!

Vitorinha 40 graus. Verão chegou... e, com ele, não podemos deixar de falar sobre hidratação! Que a água é essencial para a vida, todo mundo sabe, ainda que, muitas vezes, seja tão negligenciada em …


Jejum intermitente: fazer ou não fazer?

De tempos em tempos, ouvimos falar de alguma dieta que está fazendo sucesso e emagrecendo celebridades no mundo inteiro. Todos querem saber o segredo para perder peso rápido e sem muito esforço, não …


Ano novo, novos hábitos

As festas acabam e um novo ano se inicia. Este começo desperta nas pessoas o desejo de fazer tudo diferente, mas muitas vezes entra ano, sai ano e nada foi feito. Diante disso, o início de 2019 pode …


Réveillon, e agora?

Réveillon, você sabe como é… porções fartas de saborosa comida, somadas a alguns goles a mais, são comuns nesta época do ano, o que acaba afetando o nosso organismo e, no dia seguinte, um mal-estar …


Natal sem culpa

Olá, queridos leitores. Como o Natal se aproxima, eu separei algumas dicas para ajudar vocês que não pretendem perder o foco nesta época tão bonita, ainda mais porque as ceias costumam estar …


Em forma no vestido

Aqui no nosso espaço sempre conversamos sobre crianças, idosos, gestantes, homens mas... elas não podem ficar de fora... Isso mesmo! Final de ano chegando e muitas noivinhas correndo atrás dos …


Frutas secas

Manter uma alimentação saudável e com poucas calorias nem sempre é fácil. É preciso planejar as refeições, principalmente os lanches para manter o foco sempre. Mas se você é daqueles que não têm …


Inimigos da boa saúde

Eliminar a gordura da alimentação, comer alimentos crus, consumir produtos diet… isso é realmente o certo a fazer quando se busca uma melhor qualidade de vida? Nossa saúde é o nosso bem mais …