as complicações causadas pela epilepsia

A Rúbia encontrou Doutor João pelas ruas da Grande Vitória e falou sobre a epilepsia. Ela contou que, diariamente, faz uso do medicamento gadernal para controlar as convulsões provocadas pela doença.

De acordo com Doutor João Evangelista por conta da epilepsia, o uso do medicamento é fundamental para evitar as convulsões, que são descargas elétricas que ocorrem no cérebro.

Veja a dica do médico do povo no quadro exibido nesta semana no Tribuna Notícias 1ª Edição.

com informações da TV Tribuna/SBT


últimas dessa coluna


2 semanas atrás
Mal súbito na cadeira do dentista

De vez em quando, a homeostase sai do nosso interior e a situação a substitui por sinais e sintomas. Nesse momento, a coragem desparece e deixa um medo irrespirável. Não é o combate que vai faltar, …


mês passado
pressão alta emocional, como prevenir?

A Fernanda, telespectadora do Tribuna Notícias , começou a sentir mal estar e dor de cabeça e foi diagnosticada com "pressão alta emocional". Isso é possível? Segundo Doutor João Evangelista, a …


mês passado
Nosso corpo também tem sangue branco

Doutor João Evangelista Somos feitos de água. Esse precioso líquido é o principal componente do organismo, correspondendo a cerca de 60% do nosso peso. Dentro do nosso corpo, minúsculos e extensos …


mês passado
Nossos ossos imortais

Doutor João Evangelista Deus fez Adão cair num profundo sono e, com as suas mãos, retirou uma de suas costelas para dar início à mulher, sua mais sublime criação. Poderia Deus criar a mulher do …


mês passado
A função purificadora dos rins

Doutor João Evangelista Mais valem cem pedras no caminho do que uma no rim. Quem já foi vítima de cálculo renal aprende a respeitar essa máquina de filtrar sangue. O aparelho urinário é responsável …


14/11/17
O fôlego de vida dos pulmões

Doutor João Evangelista “Antes de querer brincar de viver, tenha certeza de que terá fôlego para me acompanhar”. Essa é a primeira mensagem que o coração envia para o pulmão, quando nascemos. …


07/11/17
Nossas pegajosas plaquetas

Quem já vivenciou um escoamento de sangue fora dos vasos sanguíneos aprende a respeitar as pequenas placas que, agregadas, lutam para estancar o precioso líquido vermelho. Plaquetas são fragmentos …


31/10/17
Os fantasmas da mente

Alucinações e delírios são produtos de uma mente conturbada. A pessoa que está alucinando manifesta uma sensação bastante real, mas o objeto ou acontecimento vivenciado é inexistente, ou seja, o …


26/10/17
o que temos que fazer para preservar a voz?

O Diogo Lourenço é gerente de banco e cantor e tem uma preocupação especial com a saúde: ele faz um acompanhamento com uma fonoaudióloga, para preservar a sua voz. E, no quadro desta semana, Diogo …


17/10/17
Preguiça, sono e bocejo

Bocejo é quando a preguiça não consegue mais ficar presa à carcaça e sai pela boca. Ele aparece no momento em que o sono está chegando ou indo embora. O bocejo pega todo mundo, querendo ou não. …