Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Carnaval 2020

Carnaval 2020

Colunista

Patrocínio

Disputa de bairros por vaga no Grupo A do Carnaval de Vitória

| 13/02/2020, 18:02 18:02 h | Atualizado em 13/02/2020, 18:07

Imagem ilustrativa da imagem Disputa de bairros por vaga no Grupo A do Carnaval de Vitória
Tradição Serrana abre os desfiles desta quinta |  Foto: Dayana Souza / AT - 03/12/2018

O Carnaval capixaba começa hoje com o desfile das escolas de samba do Grupo de Acesso B, no Sambão do Povo, em Vitória.

Neste primeiro dia, as agremiações de cinco bairros estão na disputa por uma vaga no Grupo de Acesso A. São elas: Tradição Serrana, de Cidade Continental; Mocidade Serrana, de Planalto Serrano; e Império de Fátima, no Bairro de Fátima, todas da Serra; além da Independentes de Eucalipto, de Maruípe, Vitória; e União Jovem de Itacibá, de Cariacica.

As escolas garantem que, fora da avenida, são uma irmandade, onde uma ajuda a outra, mas que, no Carnaval, a disputa começa.

Imagem ilustrativa da imagem Disputa de bairros por vaga no Grupo A do Carnaval de Vitória
Integrantes da Mocidade Serrana, terceira escola a entrar na avenida hoje |  Foto: Leone Iglesias / AT

“É uma coisa normal e saudável, afinal todos estamos buscando uma vaga. Amanhã (hoje) vai vencer a melhor, e nossa escola vai lutar por isso. Vamos com tudo para a competição”, contou o presidente da Império de Fátima, Sergio Anderson.

De acordo o presidente da Mocidade Serrana, Rogério Orsi, a disputa vai ser acirrada. “ Apesar da irmandade, na hora do desfile, a vaga no Grupo A é o que importa para a escola”, disse.

As integrantes da Mocidade Serrana Thielly Adriane, 19 anos, Elialda Santos, 38, Silvana Vieira, 44, e Guacyra Fraga, 43, já estão prontas para a disputa de hoje. “Vamos sair bonito para garantir uma vitória para nossa escola. Se ganharmos, a felicidade será sem igual”, disse Thielly.

A Tradição Serrana promete chegar com tudo na disputa para garantir uma vitória. “É um ano todo de trabalho para, no fim, só uma levar a melhor. Queremos que este ano seja nossa escola”, comentou o presidente da agremiação, João Victor de Almeida.

Os portões serão abertos hoje às 19 horas e os desfiles começam a partir das 21 horas.

A primeira escola a se apresentar na noite será a Tradição Serrana, seguida por União Jovem de Itacibá, Mocidade Serrana, Independentes de Eucalipto e Império de Fátima.
Vistoria

O Corpo de Bombeiros realizou ontem uma vistoria no Sambódromo.

Por conta da falta de documentação sobre a origem de materiais usados para revestimento e acabamento de camarotes, o alvará ainda não foi emitido e, por enquanto, o Sambão do Povo não está liberado para o Carnaval. Hoje uma nova vistoria será realizada.


Saiba Mais


Ordem do desfile hoje, às 21 horas

  1. Tradição Serrana
  2. União Jovem de Itacibá
  3. Mocidade Serrana
  4. Independentes de Eucalipto
  5. Império de Fátima

Interdições

  • A interdição para o desfile nas ruas do entorno do Sambão começa hoje às 7h e vai até 7h de domingo. Somente terão acesso às ruas interditadas moradores da região, representantes das escolas de samba e fornecedores do evento que estejam devidamente credenciados.
  • a avenida Dário Lourenço de Souza permanecerá totalmente interditada até o dia 21 para o término da desmontagem da estrutura dos desfiles das escolas de samba. Os ônibus municipais e o Transcol também serão desviados para ruas laterais.
  • Fonte: Liga Espírito-Santense das Escolas de Samba (Lieses).

SUGERIMOS PARA VOCÊ: