X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Política

Dilma recusa convite de Doria para tomar a vacina contra a Covid-19


A ex-presidente Dilma Rousseff recusou o convite do governador de São Paulo, João Doria, para tomar a vacina contra a Covid-19 em evento no dia 25. Em nota publicada no site dela na quinta-feira (21), a ex-presidente diz que é “inaceitável ‘furar a fila’, que deve ser estritamente respeitada por todos os brasileiros”.

Dilma afirmou que agradece o convite do governador, “mas diante das circunstâncias tenho o dever de recusar a oferta, por razões éticas e de justiça. O Plano Nacional de Vacinação deve ser respeitado e, se é certo que a vacinação já começou, não há montante de vacinas disponível para que eu, agora, seja beneficiada”.

Imagem ilustrativa da imagem Dilma recusa convite de Doria para tomar a vacina contra a Covid-19
|  Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Arquivo/ Agência Brasil)

A ex-presidente destacou que vai esperar sua vez de receber o imunizante e quer “adiantar que já estou com o braço estendido para receber a Coronavac”.

Porém, a assessoria de imprensa do Governo de São Paulo explicou, em nota enviada ao UOL, que "o governador João Doria convidou os ex-presidentes da República para um ato em defesa da vida e da importância da vacina contra o novo coronavírus, no dia do aniversário da cidade de São Paulo (25/1), no Palácio dos Bandeirantes.

O evento vai defender a importância da imunização contra a covid-19. Ele terá caráter humanitário e apartidário. Os ex-presidentes José Sarney, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer já confirmaram presença. O primeiro participará remotamente. Foram convidados ainda os ex-presidentes Fernando Collor, Luís Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, que ainda não responderam ao convite”.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: