Dez tendências fitness para 2019

 (Foto: Dayana Souza/AT)
(Foto: Dayana Souza/AT)

O mercado fitness está sempre em busca de novidades e o AT em Família conversou com especialistas da área para saber o que vai bombar em 2019. Aulas multissensoriais, com efeitos positivos de luzes, cores e sons, estão entreas novas apostas. Grupos de corrida e bicicleta idem.

Diretor técnico da Bodytech, Dudu Netto explicou que a tendência nas academias é promover tanto o bem-estar físico quanto mental. “O conceito lá fora é de melhorar o seu ser como um todo e isso virar uma filosofia de vida. Não é malhar só pelo condicionamento físico: a ideia é que todos façam exercícios, não só aqueles que gostam de treinar, mas os sedentários, idosos e obesos também”, destacou Dudu.

No quesito moda, os consumidores estão cada vez mais conscientes e interessados em valores além do design. Por isso, a moda esportiva acompanhará os discursos e ações sociais e ambientais, com produtos duráveis e atemporais.

Samira Soares, que é empresária do ramo, ressaltou que os tecidos inteligentes, que ajudam no desempenho da atividade física, continuarão em alta no próximo ano. “Eles unem performance e design, oferecendo mais conforto e estilo a quem pratica qualquer exercício”, salientou a empresária.