Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Deputado tem 2 votos para deixar PSL

| 04/08/2020, 09:11 09:11 h | Atualizado em 04/08/2020, 09:17

O deputado estadual Danilo Bahiense entrou com ação na Justiça Eleitoral para deixar o PSL sem perder o mandato.

Ele alegou grave discriminação: que foi destituído da presidência do partido em Vila Velha, que foi impedido de disputar a prefeitura do município e ainda que o PSL se aliou ao governo e, por isso, teria desviado seu conteúdo programático.

O processo está na pauta do TRE e Danilo já teve dois votos favoráveis pela sua desfiliação por justa causa. O relator, o juiz Ubiratan Azevedo, votou permitindo que sua desfiliação retroagisse ao final de março. E foi seguido pelo desembargador Carlos Simões. Ontem, o juiz Adriano Athayde pediu vista.

Mas, mesmo que os 7 votem a favor do deputado, ele não deve conseguir retroagir uma possível filiação a um novo partido e concorrer. Em seu parecer, o procurador regional eleitoral, André Pimentel Filho, disse que o pedido de desfiliação retroativa “além de incabível” não tem o condão de preencher a condição de elegibilidade de filiação por no mínimo 6 meses”.

Os cotados
Caso consiga deixar o PSL, o deputado Danilo Bahiense já tem convites de vários partidos para se filiar, entre eles o PTB, PL, Avante, Republicanos e Patriota – para onde foi seu colega, o deputado Capitão Assumção, após ser “expulso” do PSL. Bahiense não quis se manifestar e o presidente do Patriota, Rafael Favatto, disse que iria reforçar o convite.

Dr. Adroaldo na pista
O delegado aposentado Adroaldo Lopes (PTC), que atuou por muitos anos na DHPP e DHPM, vai tentar mais uma vez ser vereador de Vila Velha. Em 2016 ele tentou pelo PSD, mas ficou como suplente. Adroaldo, que é presidente licenciado da Associação de Moradores de Praia de Itaparica, aceitou convite de Arnaldinho Borgo, pré-candidato a prefeito.

Imagem ilustrativa da imagem Deputado tem 2 votos para deixar PSL
|  Foto: AT
Vale-transporte para o Uber
A senadora Rose de Freitas apresentou projeto que prevê a possibilidade do uso de vale-transporte para pagar aplicativos de transporte. A medida é para evitar aglomeração em ônibus e metrôs e, com isso, contaminação de coronavírus. A empresa negociaria descontos com cooperativas e motoristas.

Cleber queima largada e recua
O presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix, divulgou no final de semana, em grupos de WhatsApp, que já era oficial que seria vice na chapa do pré-candidato a prefeito Lorenzo Pazolini. “Aceitamos o convite dele para compor a chapa”, escreveu.

Mas o anúncio, totalmente precipitado, não foi combinado com ninguém, e ontem Cleber teve de recuar. “Mantenho minha pré-candidatura a prefeito”.

Jogo de cintura para agradar a todos
O governador Renato Casagrande fez ontem uma solenidade virtual para anunciar R$ 70 milhões de investimentos para a Serra e chamou todos os pré-candidatos a prefeito que fazem parte da base aliada ou têm bom relacionamento com o governo para participar. Estavam presentes os deputados Bruno Lamas (PSB), Alexandre Xambinho (PL) e Sérgio Vidigal (PDT) e o vereador Fabio Duarte (Rede), juntamente com o prefeito Audifax Barcelos (Rede).

Galeria

Juntando forças
Parte do investimento na Serra é de emendas dos deputados.

Para que não haja dúvida
O deputado Bruno Lamas fez questão de confirmar que é pré-candidato a prefeito da Serra.

Prevenção de queimadura
A Comissão de Saúde da Assembleia terá hoje a presença do médico cirurgião plástico Ariosto da Silva Santos Filho, que é chefe do setor de cirurgia plástica e queimados do Vitória Apart Hospital. Tratará sobre a “Prevenção de Queimaduras”.

“É constrangedor!”
Pré-candidata à prefeita de Cariacica pelo PMB, Bianca Biancardi acredita que o governador se manterá neutro nas eleições em Cariacica e diz que acha “constrangedor” outros pré-candidatos “forçarem a barra” por apoio, o que já estaria ocorrendo.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: