X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Flávio Ricco

Depois que tudo passar, programação da TV sofrerá necessários ajustes


Nos interiores da TV Globo existe a certeza que, no restabelecimento dos trabalhos - na melhor das hipóteses apenas no início do segundo semestre, a sua grade de programação não será a mesma de antes do coronavírus.

Entre ajustes que vinham sendo planejados e outros que serão obrigatórios para se adequar ao calendário, já se trabalha com a necessidade de transferir e até extinguir alguns programas.

Não há ainda um desenho definitivo de nada.

Precipitado antecipar qualquer coisa, porque são decisões que ainda serão cuidadosamente analisadas, até se chegar a uma conclusão do que será possível realizar ou não.

Aspectos, inclusive de ordem comercial, precisam ser considerados.

O certo é que, entre a exigência de fazer e se acomodar aos poucos meses do ano que irão restar, também passará a existir a possibilidade de reparar uma série de situações.

TV Tudo

Escorregão

O Viva, como todo mundo sabe, é um canal de reprises, mas alguns cuidados precisam ser tomados.

O mesmo episódio de “A Grande Família”, exibido na segunda-feira, com a participação de Regina Duarte, foi ao ar na terça. É melhor fuçar um pouquinho mais no baú.

Puxou o fio

Os problemas denunciados agora pela imprensa inteira sobre o hospital do Tatuapé, em São Paulo, foram levantados bem antes pelo “Conexão Repórter” do Roberto Cabrini.

Foram duas semanas de investigação.

Lançamento

A segunda temporada da série “Homens?”, trabalho do “Porta dos Fundos”, vai estrear na próxima terça-feira, às 22h, no Comedy Central.

Antes, completa, será disponibilizada no Amazon Prime Video.

Nova etapa

A campanha “Tudo vai dar certo” entra agora em nova fase na TV Cultura.

Antes conduzida apenas por apresentadores da casa, agora conta com a participação de artistas como Tom Zé, Isaac Karabtchevsky, Lucas Santtana, Edgard Scandurra, Ismael Ivo e Amanda Costa, além de telespectadores.

A proposta

Lançada há duas semanas, “Tudo vai dar certo” tem o objetivo de motivar a população a praticar o autoabraço em tempos de pandemia do novo coronavírus.

Os participantes gravam seus próprios vídeos pelo celular e enviam para a emissora.

Insatisfação

A luz amarela acendeu no jornalismo da TV Anhanguera, afiliada da TV Globo em Goiânia.

Há uma insatisfação generalizada no setor, com cortes de benefícios e outras medidas que vem sendo tomadas. Alguns já cogitam partir em busca de novos desafios.

Música

“O Fenômeno Sertanejo” é o programa que o canal Music Box Brazil vai levar ao ar nesta quinta, 22h.

Luan Santana, Michel Teló, Fernando e Sorocaba, Naiara Azevedo e Maiara e Maraisa falam sobre evolução estética do ritmo, gestão de carreiras e investidores.

(Maiara e Maraisa / Crédito Divulgação)

Jornalismo do SBT

Ontem, no “Primeiro Impacto”, do SBT, o apresentador Marcão do Povo disse e repetiu absurdos, como canetadas de presidente para colocar infectados com coronavírus em um único lugar e prisão de governadores de estados que não têm tantos casos da doença.

Completa irresponsabilidade.

Falta de critério

Há poucos dias, Lívia Andrade foi afastada de um programa, a pedido da Igreja Universal, porque foi levada ao erro por uma informação falsa. Está fora até agora.

Porém, neste caso do Marcão, o SBT informa que o que ele disse “não reflete a opinião da emissora”. Se o que é dito em um programa jornalístico não reflete a opinião da emissora, o que então reflete?

Tempo ao tempo

Falta de aviso quanto à existência do “Primeiro Impacto”, com Dudu Camargo e Marcão do Povo, não foi. Uma enorme imprudência, sujeita a todos os riscos, a duração desse programa (seis horas e meia no ar), deixando os seus apresentadores dizerem o que bem entendiam. Está aí a prova da irresponsabilidade.

Bate – Rebate

· Não tem como: Record, por enquanto, não vai acertar nada com Adriane Galisteu...

· ... Era ela a escolhida para a apresentação do “Power Couple”...

· ... Porém, com a mudança de planos e chance quase nenhuma do programa ser produzido ainda este ano, a possibilidade de fechar alguma coisa com ela foi afastada.

· Dramaturgia da TV Globo comemora os resultados: as reprises das novelas escolhidas continuam com audiências bem interessantes...

· ... Todos os horários têm mantido números bem equilibrados...

· ... “Fina Estampa”, por exemplo, está sempre na casa dos trinta e poucos pontos...

· ... Em São Paulo, por exemplo, na noite de terça-feira, a novela foi assistida por quase sete milhões de pessoas.

· A TV Escola está colaborando com um movimento que auxilia famílias em situação de vulnerabilidade social, devido às consequências da Covid-19...

· ... Merece este apoio.

· O “Globo Repórter”, nesta Sexta-Feira Santa, faz um passeio pelos caminhos sagrados da Jordânia, com suas riquezas e histórias...

· ... Um trabalho da repórter Bette Lucchese.

C´est fini

Em ritmo de saudosismo, neste domingo, a partir das 16h, a Globo vai mostrar a final entre Brasil e Alemanha, a conquista do pentacampeonato, com a narração original de Galvão Bueno.

Além da íntegra da vitória brasileira por 2 a 0, a emissora terá um pré-jogo inédito de 15 minutos, comandado por Cléber Machado e Casagrande, com a participação de Galvão Bueno e jogadores que participaram da campanha, como Cafu, Vampeta e Kaká.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: