X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Decisão sobre volta às aulas presenciais é adiada para a próxima semana no Estado


Imagem ilustrativa da imagem Decisão sobre volta às aulas presenciais é adiada para a próxima semana no Estado
Alunos com máscara na escola |  Foto: Freepik

A decisão de retornar ou não com as aulas presenciais nas escolas, localizadas nas cidades com risco alto de contágio do coronavírus, foi adiada para a próxima semana, segundo o governador Renato Casagrande. 

Durante o anúncio do novo mapa de risco dos municípios capixabas, em pronunciamento pelas redes sociais, na noite desta sexta-feira (30), o chefe do Executivo ressaltou que o governo quer dar um passo a frente e o tema segue em debate com representantes do setor, mas, nesta semana, não houve acordo. 

"Temos uma decisão tomada, que no risco moderado os alunos podem ir até 50% do número de alunos na sala de aula e, no risco alto, o atendimento individual. Estamos discutindo o passo adiante, ainda não conseguimos chegar um entendimento nessa semana. Mas espero que na semana que vem a gente feche (um entendimento). A gente tem interesse em dar mais um passo, buscar um atendimento a mais nos municípios que estão no risco alto. A gente quer fazer isso discutindo com o sindicato dos donos das escolas e com o sindicato dos trabalhadores para ter segurança", explicou Casagrande. 

De acordo com ele, o Ministério Público do Estado (MPES) também tem participado desses debates. 

Como ainda não houve um entendimento, as regras para a Educação seguem sem alterações na próxima semana. Nas 56 cidades de risco alto, as aulas presenciais estão proibidas e os alunos seguem com o ensino remoto. 

Já aqueles municípios no risco moderado - na próxima semana, serão 22 no total - podem ter aulas presenciais, porém com apenas 50% da turma em sala de aula e o restante com atividades remotas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: