Primeira vacinada na Bahia é internada com coronavírus
Escute essa reportagem
A enfermeira Maria Angélica de Carvalho Sobrinho, 53 anos, que foi a primeira pessoa da Bahia a ser vacinada contra a Covid-19, está internada com a doença. Ela ainda não havia tomado a segunda dose do imunizante.
Segundo o R7, a internação foi confirmada por fontes oficiais na terça-feira (23). A profissional da saúde foi vacinada no dia 19 de janeiro e receberia a segunda dose no dia 16 de fevereiro, mas foi hospitalizada três dias antes.
“Ela estava com mal-estar e febre e resolvemos interná-la para observá-la mais de perto, porque ela precisava de oxigênio”, disse a médica infectologista Ceuci Nunes, diretora do Hospital Couto Maia, onde a mulher está internada, em áudio divulgado pelo Governo da Bahia.

A médica explicou que as vacinas costumam proporcionar "maior proteção cerca de 20 dias após a segunda dose", ainda de acordo com o R7.
O estado de saúde da enfermeira é estável. “Não tem nada a ver com uma reação adversa da vacina. Ela ainda não estava protegida, porque só a primeira dose não protege. Ela acabou contraindo o vírus e desenvolveu a doença”, destacou a infectologista.
“As vacinas protegem muito bem contra os casos graves e reduzem as hospitalizações, mas ainda não sabemos se são capazes de reduzir as infecções. Ou seja, posso ser vacinado, infectar, não adoecer e ainda transmitir o vírus”, completou Ceuci, conforme informações do R7.
Comentários