X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Prefeitura de São Paulo quer aplicar 4ª dose em todos os profissionais de Saúde

Segunda dose de reforço seria aplicada em profissionais de Saúde de todas as faixas etárias e na população de 50 a 59 anos com comorbidades


 

Imagem ilustrativa da imagem Prefeitura de São Paulo quer aplicar 4ª dose em todos os profissionais de Saúde
Vacina: Prefeitura quer imunizar com quarta dose todos os profissionais de saúde |  Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Em ofício enviado ao Ministério da Saúde, a Prefeitura de São Paulo enfatiza um cenário de aumento preocupante de casos de covid-19 na cidade e solicita autorização para aplicar doses de reforço em mais públicos.

A gestão Ricardo Nunes (MDB) quer começar a aplicar a segunda dose de reforço (quarta dose) em profissionais de Saúde de todas as faixas etárias e na população de 50 a 59 anos com comorbidades. A prefeitura também pede o aval para dar a primeira dose de reforço (terceira dose) em adolescentes a partir de 12 anos.

No ofício, a prefeitura apresenta gráfico que mostra um aumento contínuo de positividade nos testes rápidos para covid-19, partindo de 2% no começo de abril até chegar a 12,7% na semana de 15 a 21 de maio.

"O aumento de positividade incorre na elevação da procura por atendimento nos serviços de saúde e consequentemente na exposição em maior proporção ao risco de infecção pelo SarCov2, dos profissionais de saúde que atuam nesses locais", diz o ofício.

"Dados internacionais têm mostrado a importância na manutenção de anticorpos neutralizantes a realização da terceira dose na vigência da circulação da variante Ômicron, que de acordo com nossa vigilância epigenômica representa hoje no município de São Paulo 100% das amostras analisadas", continua.

O texto então pede a ampliação da vacinação para os públicos mencionados ao Ministério da Saúde, com os objetivos de proteger a população do agravamento de casos e de óbitos e de diminuir os impactos sociais e econômicos ocasionados pela disseminação do vírus.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: