Lojas autorizadas a reabrir com horário reduzido
Escute essa reportagem

Lojas de 72 municípios, dos 78 do Estado, vão voltar a abrir hoje, após permanecerem 32 dias fechadas por causa do isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus.
No entanto, os estabelecimentos vão reabrir com regras especiais, como horário reduzido e limitação de número de clientes que podem ser atendidos por vez.
Em Linhares, Norte do Estado, o comércio vai funcionar das 8 às 13 horas, e das 13 às 18 horas, dependendo do segmento. O objetivo é reduzir aglomeração de pessoas.
Restaurantes, lanchonetes, pizzarias, sorveterias e açaiterias têm funcionamento liberado. Os novos horários valem a partir de hoje.
O município de Aracruz também vai fazer revezamento de horário. O primeiro setor, que envolve as atividades como lojas de material de construção, vendas de ferragens, tintas, marmorarias entre outros, funcionará de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.
Já o comércio lojista abrirá as portas de segunda a sexta-feira, das 12 às 18 horas e aos sábados, das 8 às 12 horas. Restaurantes funcionarão na cidade todos os dias, das 8 às 16 horas, obedecendo regras sanitárias.
Em São Mateus os horários também serão reduzidos. Alguns seguimentos vão funcionar de 8 às 14 horas – como materiais de construção, tintas, ferramentas, móveis, papelarias e eletrodomésticos – e outros vão abrir às 11h30 e fechar às 17h30. Também foram definidos turnos para os sábados.
Já em Colatina, no Noroeste do Estado, os seguimentos de móveis e eletrodomésticos, eletrônicos, papelarias, livrarias, lojas de celulares e acessórios, vão funcionar de 7 às 11 horas. Alguns seguimentos vão abrir de 10 às 16 horas e outros estão com o funcionamento liberado, como farmácias, supermercados, padarias e outros.
Em Anchieta, comércios e serviços poderão funcionar das 10 às 16 horas. Fica obrigatório o uso de máscaras para clientes e funcionários. As bancas de jornais poderão funcionar antes das 10 horas e após as 16 horas, exclusivamente para venda de jornais, revistas e bilhetes de passagens rodoviárias.
No município de Cachoeiro de Itapemirim, Sul do Estado, as lojas também vão abrir com rodízio.
Na maior parte das cidades, somente será permitido o atendimento de um cliente a cada 10 metros quadrados, segundo decreto estadual.
Comentários