X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Covid-19: Estado prepara critérios para vacinar população a partir de janeiro

| 14/10/2020 15:53 h

Antes mesmo do anúncio da descoberta de uma vacina contra a covid-19, o Espírito Santo já prepara um esquema para imunizar a população. Se uma nova vacina for descoberta nos próximos dois meses, o sistema já estará pronto para proteger os capixabas a partir de janeiro de 2021.

O anúncio foi feito pelo secretário de Estado da Saúde, Nésio Fernandes, em um vídeo divulgado no canal da Sesa no Youtube.

A elaboração deste esquema, no entanto, não garante que os capixabas estarão protegidos a partir de janeiro. Nésio Fernandes destaca que, a partir dali, o “enfrentamento da pandemia viverá uma nova fase”, mas o sistema dependerá de uma vacina “segura e eficaz contra a doença”.

Para quando a vacina estiver liberada, a Secretaria já definiu como será o modelo: a ordem de prioridade para vacinação seguirá os critérios que serão adotados pelo Ministério da Saúde, em âmbito nacional. A compra das vacinas e a chegada ao Estado também ficarão a cargo do Governo Federal. O Estado será responsável por distribuir aos municípios, que farão as aplicações dentro dos critérios do programa.

“Estamos preparando as condições, toda a operação logística, para que, tendo a vacina a partir de janeiro, o Espírito Santo tenha condições de poder vacinar a população dentro dos grupos prioritários definidos pelo Ministério da Saúde”, explicou Nésio Fernandes.

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em nosso grupo do Telegram

MATÉRIAS RELACIONADAS