X

Olá, faça o seu cadastro para ter acesso a este conteúdo

*Você não será cobrado

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Casos de covid-19 crescem 5 vezes em um dia em cidade capixaba

Em dois dias 108 pessoas testaram positivo para a doença

Clóvis Rangel/ De Paula Comunicação | 23/06/2022 15:25 h

Diante do aumento da procura pelo diagnóstico da covid-19 em Castelo, no Sul do Estado, o “Centro de Atendimento Médico Municipal de Síndromes Gripais e Covid-19” foi reativado nesta terça-feira (21). 

As informações da prefeitura são de que em dois dias 303 pessoas foram atendidas na unidade e 108 testaram positivo para a doença. Em um único dia, o número de casos foi cinco vezes superior a todo o mês de maio deste ano. 

“Do início do mês de maio até o dia de hoje tivemos um aumento na busca pelo diagnóstico de síndromes gripais e covid-19, justificando a reabertura do Centro de Covid, sendo este o local destinado para esse tipo de atendimento. Vale ressaltar que é muito importante que as pessoas mantenham a higienização constante das mãos e estejam com a vacinação em dia”, explicou a secretária municipal de Saúde, Marcela Nagel Stov.

O atendimento no Centro Municipal de Síndromes Gripais é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 16 horas. Nesta quinta-feira (23), especialmente, foi feito também atendimento a partir de drive thru no Castelão.

Em um único dia o número de casos confirmados em Castelo foi superior a todo mês de maio
Em um único dia o número de casos confirmados em Castelo foi superior a todo mês de maio |  Foto: Prefeitura
  

Quer receber as últimas notícias do Tribuna online? Entre agora em um de nossos grupos de Whatsapp

MATÉRIAS RELACIONADAS