X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Brasil registra 890 mortes por Covid-19 no sábado, mostra consórcio de veículos de imprensa


O Brasil registrou no sábado (13) 890 novas mortes pela Covid-19 e 20.894 novos casos. O total de óbitos decorrentes da doença no país chegou a 42.791 e o de casos registrados do novo coronavírus a 850.796.

Os dados sobre mortes e casos de Covid-19 são fruto de colaboração inédita entre Folha de S.Paulo, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo, G1 e UOL para reunir e informar números sobre o novo coronavírus, que são coletados diretamente com as Secretarias de Saúde. O balanço é fechado diariamente às 20h.

O número de mortos deixado pela Covid-19 em pouco mais de três meses de pandemia superou, nesta semana, os óbitos de todo 2019 por acidentes de trânsito (40.721), segundo dados da Seguradora Líder-DPVAT. As mortes pelo novo coronavírus também já são maiores do que as registradas de homicídios dolosos em 2019, de acordo com dados do Ministério da Justiça e Segurança Pública.

Até o fechamento do balanço, Roraima não tinha dados atualizados para o dia.

Imagem ilustrativa da imagem Brasil registra 890 mortes por Covid-19 no sábado, mostra consórcio de veículos de imprensa
De acordo com a pesquisa, entre 19 e 25 de janeiro, havia ao menos um caso de de Covid-19 no Brasil |  Foto: Agência Brasil/Divulgação

Em feriados, como o ocorrido nessa semana, e em finais de semana, os números de mortes registradas costumam ser menores.

Mais uma vez, em números gerais, a maior parte das novas mortes e casos ocorreu em São Paulo. Nesta semana, por dia dias seguidos, o estado teve recorde de mortos em meio ao início da implementação da reabertura de algumas atividades. Neste sábado, foram registrados 213 mortes e 4.975 novos casos da Covid-19. O estado totaliza 10.581 mortes pelo novo coronavírus e 172.875 casos da doença, seguido pelo Rio de Janeiro, com 78.836 e 7.592 óbitos.

Comparado a outros países, o Brasil passou, na sexta (12), o Reino Unido em número de mortos, o que o tornou o segundo país na triste lista, atrás apenas dos Estados Unidos. O Brasil também é o segundo em número casos, tendo à frente mais uma vez os EUA.

Enquanto isso, os dados do boletim diário deste sábado do Ministério da Saúde apontam 892 novas mortes pela Covid-19 e 21.704 novos casos, totalizando 42.720 óbitos e 850.514 casos da doença registrados. Os dados da pasta também costumam ser mais baixos em feriados e finais de semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: