X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Coronavírus: Idosos infectados em asilo têm hipertensão, Parkinson e diabetes


Imagem ilustrativa da imagem Coronavírus: Idosos infectados em asilo têm hipertensão, Parkinson e diabetes
Idosa |  Foto: Freepik

A grande maioria dos idosos infectados pelo novo coronavírus em um asilo de Vitória apresenta comorbidades que aumentam a gravidade dos casos. A reportagem apurou que os idosos infectados têm hipertensão, Mal de Parkinson, diabetes e doenças cardiovasculares. O caso foi revelado com exclusividade pelo Tribuna Online

Dos 21 idosos que vivem no asilo, 18 estão infectados. Além deles, 4 funcionários também estão com coronavírus, totalizando 22 pessoas no asilo com Covid-19. Destes, um idoso foi internado no último domingo (5). Ele já é um paciente acamado há anos, foi fumante durante boa parte da vida e apresentou febre e muito cansaço na segunda-feira (6). Por isso, as autoridades de saúde resolveram interná-lo.

É neste asilo da capital que morava a aposentada de 80 anos que morreu vítima da Covid-19. Como A Tribuna também antecipou, ela tinha diabetes e Mal de Alzheimer.

A idosa começou a apresentar febre na terça-feira passada. No dia seguinte, amanheceu com quadro febril e as taxas de glicose alteradas. Ainda assim, permaneceu sem tosse, febre, nem desconforto respiratório.

Às 14h de quarta-feira, a aposentada teve uma parada cardíaca e veio a óbito. A casa de repouso, então, decidiu coletar o sangue da paciente para testar para o novo coronavírus. O resultado chegou na sexta-feira à noite. No último sábado, todos os outros 21 idosos do asilo também foram testados.

A reportagem procurou o asilo, que informou que desde o início da pandemia reduziu o número e o tempo das visitas. E que, há 15 dias, suspendeu as visitações de forma total.

Questionados se suspeitam qual foi a origem da infecção, não souberam informar, mas ressaltaram que adotaram procedimentos de segurança sanitária.

O asilo não terá seu nome nem localização informados para preservar os idosos que lá moram.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: