Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Plenário

Plenário

Colunista

Confusão no Cidadania

| 22/02/2021, 08:17 08:17 h | Atualizado em 22/02/2021, 08:30

O Cidadania vai eleger nessa semana a nova Executiva do partido em Vitória mas, antes, terá de resolver um imbróglio com a ex-presidente Sandra Carneiro, que alega ter sido retirada do partido sem ser comunicada e ainda faz acusações de supostos pagamentos feitos durante a campanha.

Sandra diz que foi eleita vice-presidente em setembro de 2017 para um mandato de quatro anos.

Com a morte do presidente Antônio Barros, em março do ano passado, ela assumiu a presidência e tocou a campanha. Mas afirma ter sido “arrancada” do cargo em novembro, sem nenhuma comunicação.

“Descobri agora que estou destituída do cargo desde novembro. O motivo alegado foi que eu deixei de pagar um boleto da campanha. Não paguei por não saber do que se tratava, pois é o meu nome em jogo. Isso é um desrespeito com a mulher na política, eu fui eleita e me tiraram a fórceps”.

O que diz o partido...
Em nota, o Cidadania estadual, que é presidido pelo deputado Fabrício Gandini, disse que o estatuto prevê que o diretório eleja um novo presidente em caso de morte do antecessor. “No caso específico, com o falecimento do Toninho, a Sandra tem se negado a fazer a recomposição conforme o estatuto.” Sobre o suposto boleto, o partido não se pronunciou.

No aquecimento
O Republicanos vai iniciar, em março, uma série de encontros regionais visando preparar as lideranças para as eleições do ano que vem. Os encontros devem começar pelo Sul do Estado e terminar na região metropolitana, em dezembro. Na pauta, atrair quadros para aumentar as filiações no partido e também já avaliar alianças nos municípios.

Bolsa-atleta na Serra
O vereador da Serra Professor Arthur apresentou projeto indicativo à prefeitura criando o “Bolsa-Atleta” para os esportistas de alto rendimento do município. Segundo o projeto, seriam separados R$ 600 mil para o benefício, sendo de 20% a 30% desse valor às modalidades paralímpicas.

Polêmica das “altinhas” nas praias de volta
A Câmara de Vitória coloca amanhã, em pauta, a discussão e votação do projeto do vereador Anderson Goggi que amplia às restrições à prática de “altinhas” e frescobol nas praias da capital. Hoje, as práticas são proibidas em praias menores de 200 metros e nos finais de semana de dezembro, janeiro e julho. A proposta amplia o número de meses e estende para praias de até 300m.

Dito Xaréu toma posse hoje em Guarapari
O 1º suplente de vereador do PSDB de Guarapari, Dito Xaréu, toma posse hoje, às 10h, numa sessão solene. Dito Xaréu foi convocado na última quinta-feira após a Câmara notificar a extinção do mandato do vereador Chico Móveis – que morreu semana passada após sofrer um acidente. Como Chico era vice-presidente da Casa, amanhã a Câmara fará eleição para preencher o posto. E a liderança do PSDB vai indicar quem ocupará o lugar de Chico nas comissões.

Galeria

Complexo de segurança
O vereador da Serra Igor Elson indicou ao prefeito a criação do “Complexo de Defesa Social” para abrigar e integrar os agentes das guardas Civil e de Trânsito, os salva-vidas, o videomonitoramento de segurança e a Defesa Civil num só lugar.

Abrigo para animais
O vereador de Anchieta Pablo Florentino se reuniu com a secretária de Meio Ambiente, Jéssica Martins, pra levar a proposta da construção de um abrigo público para animais de rua.

Teste do Pezinho
O deputado Renzo Vasconcelos fez indicação ao governo para a inclusão do teste do pezinho ampliado na rede estadual de saúde. O teste detecta 53 doenças congênitas. Vai para o crivo do governador.

Homenagem
O vereador de Vila Velha Devanir Ferreira faz, na próxima quinta-feira, sessão solene em homenagem aos agentes penitenciários, principalmente ao agente Rodrigo Figueiredo, morto num assalto, no município.
 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: