Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Sobre Rodas

Sobre Rodas

Colunista

Márcia Branki

Conforto e agilidade a bordo da nova Strada

| 12/11/2020, 17:50 17:50 h | Atualizado em 12/11/2020, 18:06

Imagem ilustrativa da imagem Conforto e agilidade a bordo da nova Strada
Embora tenha sido inspirada na irmã maior Toro, a nova geração da Strada tem identidade própria |  Foto: Assessoria / Fiat

Recém-lançada, a nova geração da Fiat Strada não tem estoque para quem quer. Tanto que em setembro roubou do Chevrolet Onix o título de carro mais vendido no País. Em outubro, ficou em segundo no ranking, mas ainda assim há fila de espera nas concessionárias de todo o Brasil. Mas o que deixou um carro que já era considerado bom ainda melhor? Conforto e agilidade estão entre os destaques.

A convite da Fiat, Sobre Rodas avaliou a versão intermediária Freedom com cabine dupla, motor 1.3 flex e câmbio manual de cinco marchas.

Completamente renovada, a picape — que tem preço a partir de R$ 80.290 — chama atenção pelas linhas marcantes. Embora tenha sido inspirada na irmã maior Toro, ela tem identidade própria.

A grande novidade são as quatro portas, com as traseiras abrindo em um ângulo de 80 graus, o que facilita a entrada e a saída dos passageiros que viajam atrás.

Maior que o modelo anterior, inclusive na largura, leva cinco adultos, mas não espere muito conforto. No banco traseiro, só vai bem quem tem até 1,75 m e, no meio, o fim do console atrapalha bastante.

Por dentro, é tudo novo: volante, painel, quadro de instrumentos, laterais das portas, bancos e teto.

O acabamento é simples, mas bom. Os assentos são revestidos em tecido e os materiais utilizados no interior são de qualidade.

A lista de itens de conforto e segurança é ampla, e um dos destaques é a nova central multimídia de 7”, opcional, com conexão Android Auto e Apple Carpley, que permite a conexão sem cabo de dois celulares simultaneamente.

No quesito segurança, além dos cintos de três pontos e dos encostos de cabeça para todos os ocupantes, o modelo traz Isofix, controles de tração e estabilidade, auxiliar de partida em rampa e quatro aibags, tudo de série.

Sob o capô, a partir da versão Freedom, a picape tem motor 1.3 Firefly, que rende até 109 cv e 14,2 kgfm. Acoplado ao câmbio manual de cinco marchas, oferece um bom comportamento ao rodar.


SAIBA MAIS O que a versão traz


Itens de série

  • Imagem ilustrativa da imagem Conforto e agilidade a bordo da nova Strada
    Central multimídia é opcional e dispensa cabos |  Foto: Assessoria Fiat
    Quatro airbags
  • Ar-condicionado
  • Direção elétrica
  • Banco do motorista com ajuste de altura
  • Assistente de partida em rampa
  • Computador de bordo
  • Controles de estabilidade e de tração
  • Sistema Isofix
  • Grade de proteção no vidro traseiro
  • Luz diurna em LED
  • Protetor de caçamba
  • Iluminação de caçamba em LED
  • Porta-escada
  • Vidros elétricos dianteiros
  • Faróis de neblina
  • Retrovisores elétricos com tilt down
  • Rádio com entrada USB e volante com comando de áudio
  • Rodas de liga leve aro 15 polegadas
  • Tela digital de 3,5” para o computador de bordo
  • Sensor de pressão dos pneus
  • Para-choques, maçanetas e retrovisores na cor da carroceria
  • Capota marítima
  • Chave canivete

Imagem ilustrativa da imagem Conforto e agilidade a bordo da nova Strada
Por dentro, o acabamento é simples, mas bom. Os assentos são revestidos em tecido e os materiais utilizados no interior são de qualidade |  Foto: Assessoria Fiat

Opcionais

  • Pack Tech+ (R$ 2.990): central multimídia com tela de 7”, Android Auto e Apple CarPlay sem fio, sensor e câmera de ré.
  • Pintura metálica: R$ 2.300.
  • Pintura perolizada: R$ 2.500.
  • Pintura nas cores branca e vermelha: R$ 900.


RAIO-X


Imagem ilustrativa da imagem Conforto e agilidade a bordo da nova Strada
Apesar de levar os mesmos 650 quilos de carga, a caçamba passou de 680 para 844 litros de capacidade |  Foto: Assessoria Fiat

Motor

  • Dianteiro, traversal, bicombustível, com quatro cilindros em linha
  • Cilindrada: 1.332 cm
  • Potência: 101 cv a 6.000 rpm (gas) e 109 cv a 6.250 rpm (álc)
  • Torque: 13,7 kgfm (gas) e 14,2 kgfm (álc) a 3.500 rpm

Direção

  • Elétrica com pinhão e cremalheira

Transmissão

  • Manual de cinco marchas

Dimensões

  • Comprimento: 4.474 mm
  • Largura: 1.732 mm
  • Altura: 1.606 mm
  • Distância entre-eixos: 2.737 mm
  • Volume da caçamba: 844 litros
  • Tanque: 55 litros

Desempenho

  • 0 a 100 km/h: 12,4 s (gas) e 11,2 s (álc)
  • Velocidade máxima: 165 km/h (gas) e 169 km/h (álc)

Consumo

  • Cidade: 12,1 km/l (gas) e 8,4 km/l (álc)
  • Estrada: 13,3 km/l (gas) e 9,4 km/l (álc)

SUGERIMOS PARA VOCÊ: