Notícias

Tempo e Temperatura

Chuva e queda de temperatura nesta segunda no Estado


O início da semana será de sol entre nuvens e chance de chuva em algumas regiões do Estado. Nesta segunda-feira (15), segundo informações do Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), há a possibilidade de chuva mais frequente nas áreas próximas ao litoral. As demais áreas podem ter chuva a partir da tarde. A temperatura irá cair.

O bairro do Ibes, em Vila Velha, alegado na manhã desta segunda (15) (Foto: Kadidja Fernandes/AT)
O bairro do Ibes, em Vila Velha, alegado na manhã desta segunda (15) (Foto: Kadidja Fernandes/AT)

Na Grande Vitória, o dia será entre nuvens, com chuvas em alguns momentos.  No entanto, as informações do Climatempo apontam que deve chover 10 milímetros ao longo desta segunda (15). Já as temperaturas variam entre 21ºC e 33ºC.

Na Região Sul, o dia também será de sol entre nuvens com chuva em alguns momentos. Assim como na Grande Vitória, a previsão é de 10 milímetros de chuva. Nas áreas menos elevadas, a temperatura irá variar entre 21ºC e 33ºC. Nas áreas mais altas, a temperatura mínima será de 18ºC e a máxima de 29ºC. 

Já na Região Norte, a previsão do Incaper é de sol entre nuvens. Porém, pode chuvar à tarde cerca de 10 milímetros. A temperatura mínima será de 22ºC e máxima de 31ºC. 

Chuva em Vila Velha

O caminhoneiro Fred Magalhães encaminhou imagens ao Tribuna Online sobre chuva forte em Vila Velha na manhã desta segunda-feira (15). O vídeo foi feito no bairro Jockey de Itaparica por volta de 9h20.  "O tempo começou a ficar fechado. Caiu uma forte chuva. Muita ventania. Tive de fechar até a janela de casa. Agora está com uma chuva fraca, porém com muito vento", relatou.

A prefeitura de Vila Velha informou qiue "a Defesa Civil não registrou nenhum chamado em decorrência das chuvas da manhã desta segunda-feira (15). E nos locais que sofreram com algum tipo de alagamento, o nível das águas já estão baixando. Os pontos de alagamentos foram registrados nos seguintes locais: Praça Assis Chateaubriand e na Avenida Carlos Lindenberg, na entrada do Ibes; na Rua Gil Bernardes, em Nossa Senhora da Penha; no cruzamento das avenidas Carlos Lindenberg com a Pedro Gonçalves Laranja, em Cobilândia; na Avenida Santa Leopoldina e no entorno da Praça de Coqueiral de Itaparica; na Av. Senador Robert Kennedy, Rodovia do sol, em Itaparica; e na Rua Gil Bernardes da Silveira, em Santos Dumont".