X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Concursos

Concurso da Polícia Civil no Estado vai ter mais 275 vagas


Imagem ilustrativa da imagem Concurso da Polícia Civil no Estado vai ter mais 275 vagas
|  Foto: Taynara Nascimento

O concurso público da Polícia Civil terá mais 275 vagas para candidatos. O aumento foi anunciado pelo governador do Estado, Renato Casagrande, após reunião com a cúpula da Segurança Pública na tarde desta segunda-feira (05).

A seleção já contava com 173 vagas e, com isso, chegou a 448 oportunidades. De acordo com o governo, os investimentos fazem parte do Programa Estado Presente em Defesa da Vida, que visa à redução dos índices de violência e criminalidade no Espírito Santo.

“Estamos anunciando a ampliação das vagas do concurso da Polícia Civil. Com essas novas vagas a gente recupera um pouco do efetivo da Polícia Civil que foi se perdendo nos últimos anos”, disse o governador durante transmissão ao vivo pelas redes sociais.

O cargo que teve maior aumento de vagas foi o de escrivão de polícia, que passou de 20 para 130 vagas. Além disso, houveram acréscimos nas áreas de auxiliar de perícia médico-legal, que aumentou de 20 para 50 vagas, e médico-legista, que teve dobrou de 15 para 30.

O cargo de investigador de polícia teve uma ampliação de 60 para 150 vagas. Além disso, houve aumentos nos postos de psicólogo e assistente social, que aumentaram de quatro para seis vagas, e perito oficial criminal, que foi de 50 para 76.

"Com a contratação de mais policiais com certeza iremos melhorar o atendimento à população em diversas delegacias do Estado, além de dar mais poderio investigativo à nossa PCES, que já faz um exímio trabalho com alto índice de elucidação de crimes”, afirmou o secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Alexandre Ramalho.

O delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda, comentou que a expectativa é que o curso de formação na Academia de Polícia seja iniciado ainda neste ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: