Concerto “Sons da Escandinávia”


O maestro paulista, Guilherme Mannis vai reger a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Foto: Divulgação)
O maestro paulista, Guilherme Mannis vai reger a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Foto: Divulgação)
O paulista Guilherme Mannis, um dos principais maes tros da nova geração, com expressiva carreira nacional e internacional, irá reger a Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo no concerto “Sons da Escandinávia”. O espetáculo musical será apresentado amanhã e quinta-feira, às 20 horas, no Teatro da Ufes, em Goiabeiras.

O músico é Diretor Artístico e Regente Titular da Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) desde 2006, e já ganhou diversos concursos e tem como principal mentor o maestro Isaac Karabtchevsky, do qual foi aluno em diversos cursos na Itália.

Entre as obras que fazem parte do programa está a “Sinfonia n.º 1”, do compositor finlandês Jean Sibelius. A obra, escrita entre 1898 e 1899, propiciou a Sibelius ganhar reconhecimento internacional.

Do compositor dinamarquês Nielsen, será apresentado o “Concerto para Clarinete”, composta em 1928. O solista do concerto é o clarinetista Cristiano Costa. Natural de Niterói, ele iniciou seus estudos musicais aos 13 anos, na banda Sinfônica do colégio São Vicente de Paulo.

O músico já atuou junto a Orquestra Sinfônica Brasileira, Orquestra Petrobras Sinfônica, Orquestra Sinfônica de Goiânia e Orquestra do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. Desde 2014, ele atua como clarinetista na Orquestra Sinfônica do Espírito Santo.

Serviço:
“Sons da Escandinávia”
O quê: Concerto da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo com regência do Maestro Guilherme Mannis (SP) e participação do clarinetista Cristiano Costa
Quando: Amanhã e quinta-feira, 20h
Onde: Teatro da Ufes (Goiabeiras, Vitória)
Ingressos: R$ 5,00 (meia)
Vendas: Na bilheteria
Classificação: Livre
Informações: 3335-2953