Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna Livre

Tribuna Livre

Colunista

Leitores do Jornal A Tribuna

Instituição de ensino nunca mais será a mesma pós-pandemia

A pandemia acelerou mudanças e tendências que já ocorriam ou eram previstas no segmento educacional

| 09/08/2022, 11:40 11:40 h | Atualizado em 09/08/2022, 11:41

Por mais que a gente queira deixar a pandemia para trás, é impossível falar dos últimos anos sem mencioná-la, principalmente quando o assunto é educação. De 2020 para cá, enfrentei inúmeros desafios, participei de incontáveis reuniões e atendi centenas de ligações, solicitações e apelos, trabalhando em prol das nossas instituições, dos colaboradores, alunos e familiares. 

O que dizem por aí é que nas adversidades conhecemos a nossa força. E foi justamente na pandemia que descobrimos que nós, do segmento educacional, somos fortes juntos. A instituição de ensino nunca mais será a mesma. 

A pandemia acelerou mudanças e tendências que já ocorriam ou eram previstas. Aprendemos a expandir as oportunidades, a vislumbrar diferentes caminhos e desenvolvemos habilidades. 

De maneira responsável, as últimas administrações possibilitaram ao Sinepe-ES (Sindicato das Empresas Particulares de Ensino do Estado) ganhar uma condição de trabalho invejável, principalmente em sua estrutura física e funcional.

Novas parcerias, o envolvimento e apoio do governo local e as campanhas promocionais de incentivo dos últimos anos deram à entidade credibilidade e respeito junto à sociedade.

Quando assumi a presidência, em 2018, tinha plena convicção da imensa responsabilidade do cargo e sabia que teria de trabalhar muito para dar retorno aos associados. Mas vim com o coração aberto e muita vontade de dar continuidade a todos os projetos grandiosos implantados nas gestões anteriores. 

Compreendi a minha missão e busquei inovar, crescer e trabalhar junto com a equipe do Sinepe e com apoio dos associados. 

O segmento educacional é responsável por transformar vidas. Ele lida diariamente com gestores educacionais, formadores de opinião, responsáveis pela formação de milhares de cidadãos e por novas políticas profissionais. Este sindicato é forte, tem credibilidade, conhecimento, respeito e história. 

Nosso lema é “vamos juntos na construção do amanhã”, e essa construção só acontecerá com todos nós juntos, unidos, pela educação e para a educação. Encerro o meu mandato com o meu coração em paz, e deixo para a sociedade, os associados, amigos e parceiros, o registro histórico e desafiador de um período que vivemos juntos, no livro de 60 anos da entidade.

Mas meus desafios não acabam aqui. Estou assumindo a diretoria administrativa e financeira da entidade. Fui convidado pelo presidente Bruno Loyola Del Caro para compor a nova diretoria e prontamente aceitei. Continuarei com a minha missão, ao lado do Bruno e dos demais membros da diretoria, de construir uma educação de qualidade.

Além de diretor administrativo e financeiro, fui surpreendido com o cargo de chanceler – serei o primeiro da história de 60 anos do Sinepe-ES. A chancelaria será fundamental para conservação e comunicação da identidade institucional do Sinepe-ES, expressando aos associados e a toda sociedade a missão e os dogmas da entidade.

MOACIR LELLISex-presidente do Sinepe-ES (2018 a 2022)

Ficamos felizes em tê-lo como nosso leitor! Assine para continuar aproveitando nossos conteúdos exclusivos: Assinar Já é assinante? Acesse para fazer login

SUGERIMOS PARA VOCÊ: