Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Tribuna dos Esportes

Tribuna dos Esportes

Colunista

Jaider Miranda e Mariana Melo

Luna Hardman disputa Circuito Europeu

Coluna foi publicada no sábado (21)

Víctor Fontes, do jornal A Tribuna | 23/09/2024, 11:54 11:54 h | Atualizado em 23/09/2024, 11:54

Imagem ilustrativa da imagem Luna Hardman disputa Circuito Europeu
Luna Hardman é bicampeã mundial Pro Junior de Bodyboarding |  Foto: Gabriel Lordêllo

Bicampeã mundial Pro Junior de Bodyboarding, a capixaba Luna Hardman participa, até domingo (22), da primeira etapa do Circuito Europeu da modalidade, nas Ilhas Canárias. Já adulta, a atleta de 18 anos entra no mar na categoria profissional.

Antes da competição, Luna esteve em Sintra, Portugal, para disputar a última etapa do Mundial, e terminou a temporada 2024 em terceiro lugar no ranking mundial da IBC (International Bodyboarding Corporation).

Depois disso, a filha da bobyboarder Neymara Carvalho passou dez dias na França treinando junto ao seu técnico, Nico Padois, e testando suas novas pranchas, da BZ Pro Boards. “Estou muito animada. Expectativa é muito alta depois desse treinamento. Conseguimos ajustar várias coisas. Estou pronta para dar o meu melhor”, disse Luna Hardman.

Após o fim da primeira etapa, Luna segue nas Ilhas Canárias para a segunda etapa, entre os dias 26 e 29 deste mês, na Ilha de Tenerife. “Aí, volto para a França, para mais um período de treinos, e sigo para a terceira etapa do Circuito Europeu, em Cascais, Portugal, de 11 a 13 de outubro”, explicou a capixaba.

“Estou bem feliz em disputar o Circuito Europeu, reencontrar amigos do tour mundial e conhecer um lugar que nunca tinha ido, as Ilhas Canárias. Sempre ouvi falar muito bem, que tem altas ondas, com um clima muito bom e pessoas legais”.

Laécio Nunes participa de seminário no México

O octacampeão mundial de kickboxing, Laécio Nunes, de 53 anos, irá participar amanhã de um Seminário Internacional de full-contact, na Cidade do México. No evento, ele vai falar sobre a luta em pé para vários fãs da arte marcial.

Além do seminário, o Grão-Mestre também vai comparecer a um evento de full-contact e no show de lutas “KL 6”, hoje, em solo mexicano.

“Espalhar conhecimento sobre o que aprendi durante tanto tempo me mantém vivo e quero que o kickboxing se espalhe ainda mais pelo mundo”, afirmou o baiano radicado há mais de 30 anos no Espírito Santo.

O lutador foi oito vezes campeão do mundo na modalidade e se aposentou, de forma invicta, no início deste mês, após derrotar o italiano Andrea Rinaldi, por nocaute técnico, no “Gladiadores Full-Contact Superfoot”, em Vitória. Em seu cartel, Laécio fez 60 lutas e venceu todas.

Em janeiro, nos Estados Unidos, Laécio foi imortalizado no “Action Martial Arts Hall of Honors”, conhecido como “Oscar das Artes Marciais Mundiais”.

Jiu-Jítsu para crianças autistas

Hoje, a partir das 18h30, no Studio de luta Diego Pralon, em Viana, vai acontecer o primeiro evento de lutas casadas de jiu-jítsu para crianças autistas.

Além de campeonatos de lutas, estão previstas palestras com Juliana de Freitas, que é psicóloga em análise de comportamento, especialista em autismo, sócia-diretora do Instituto Repensar.

Também haverá uma palestra com João Dantas, formado em Direito, que tem curso de autismo no esporte e é faixa preta 1/Dan CBKB.

Para participar do evento, basta levar um brinquedo, que será doado no dia 12 de outubro.

Esse projeto social de esporte existe há seis anos, mas será a primeira vez que realiza esse evento, que foi organizado pelo proprietário do Studio, Diego Pralon. “Fui atleta profissional de MMA, cresci na comunidade de Nova Bethânia (em Viana), e quero criar oportunidades e esperança para as crianças”, contou o responsável pelo projeto.

Capixaba conquista Brasileiro sub-18

A capixaba Edimara Alves de Jesus, de 16 anos, conquistou o título brasileiro sub-18 anos de arremesso de peso, no último domingo, em Recife (PE), após alcançar a marca de 16m02. Ela também subiu ao pódio no lançamento de disco, sendo vice-campeã após atingir 41m17.

Neste ano, Edimara conquistou a prata no Sul-Americano Sub-20, ouro por equipes no Sul-Americano Sub-20, bronze no Brasileiro Sub-23 e ouro nos Jogos Escolares (Jebs).

Agora campeã brasileira sub-18 no arremesso de peso, Edimara almeja bater o recorde brasileiro da categoria, que é de 16m82 e pertence, há 12 anos, à atleta olímpica Izabela Rodrigues da Silva.

Criançada

Projeto social em Viana, que ensina jiu-jítsu, já conta com 50 alunos, sendo 12 crianças autistas. O horário do funcionamento das aulas de jiu-jítsu é de segunda a quinta-feira, às 18h e 19h, para crianças a partir de 3 anos. O local funciona no bairro Arlindo Villaschi, em Viana.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: