Festa para Nossa Senhora da Conceição na Serra-Sede
O tema deste ano é “Com Maria somos peregrinos da Esperança!”, em sintonia com o Jubileu da Esperança
Redação A Tribuna
A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na Serra-Sede, celebra até a próxima segunda-feira (8) a sua padroeira. A festa conta com novena em honra à Imaculada, missas, oração do Terço Mariano, procissão, apresentação de banda de congo, barracas com quitutes e shows na praça ao lado da Matriz.
O tema deste ano é “Com Maria somos peregrinos da Esperança!”, em sintonia com o Jubileu da Esperança.
Uma das atrações nacionais será o show com a dupla Ramom e Rafael. Eles se conheceram em aulas de canto em São Gonçalo do Rio Abaixo, em Minas Gerais, e ganharam fama em 2019 ao participarem do “The Voice Brasil”.
Após o programa, dedicaram-se à carreira musical evangelizadora, atuando principalmente na música católica.
Nesta terça-feira (2) é o quarto dia da novena. O início é às 18h30, com Terço Mariano, e às 19h30 tem missa celebrada pelo padre Antônio Vitor Favero. Amanhã a missa é com o padre Jacob.
A Imaculada Conceição refere-se ao dogma segundo o qual a Igreja declara que a concepção da Virgem Maria foi sem a mancha do pecado original. A festa em honra à Imaculada Conceição foi oficialmente instituída em 1476, pelo papa Sisto IV.
Testemunho
A Assembleia de Deus Nova Vida (ADNV) no Bairro de Fátima, Serra, convida para uma noite especial com a psicóloga Margarete Filla, que vai compartilhar seu poderoso testemunho de vida na próxima sexta-feira (5), às 19h30. Ela vai narrar sua trajetória, superações e experiências marcantes, mostrando como a fé pode direcionar processos de cura interior.
Palestra espírita
“A Última Ceia” é o tema da palestra pública doutrinária que Hélio Tinoco apresenta nesta terça-feira (2), às 20 horas, na Casa Espírita Coqueiral.
Ela fica localizada na Avenida dos Coqueiros, s/n, no bairro Coqueiral, em Aracruz.
O pastor Jabes Menezes é o preletor do culto Encontro de Fé também desta terça-feira (2), às 19h30, na Igreja Evangélica Batista de Vitória. O templo fica na avenida Saturnino Rangel Mauro, 725, Jardim da Penha.
A Palavra
"O Senhor, pois, é aquele que vai adiante de ti”, Deuteronômio 31:8
Santo do Dia
São Silvério
Não há registros exatos sobre a data do nascimento de São Silvério. Ele entrou para o serviço da Igreja em abril de 536, após a morte do papa Agapito. Foi eleito mesmo com o descontentamento de muitos que não o queriam como Papa.
Plantão da Fé
“Jesus e nós” é o tema da palestra de Telma Rolim de terça-feira (2), às 15 horas, no Centro Espírita Jeronymo Ribeiro que fica na rua Batista Fluminense, 8, Cachoeiro.
Na quinta-feira (18), às 19h30, será celebrada missa de dedicação da Igreja Jesus Operário, em Aribiri, Vila Velha, com dom Ângelo Mezzari.
A igreja Marcas do Evangelho convida para a cantata de Natal “O Natal dos Mártires”, no sábado (20) e domingo (21), às 18 horas. Av. Expedito Garcia, 240, Campo Grande Cariacica.
A Igreja Atitude Vitória apresenta também no sábado (20) e domingo (21), às 18 horas, o musical de Natal “Bethlem”. Inscrições no Instagram @atitudevitoria. Av. Fernando Ferrari, 3.420, Jabour, Vitória.
Quarta-feira (3) é dia de Quarta Profética na igreja Reino e Graça, com participação da missionária Leydmara Lemos. Rua Rio Guararema, 20, Bairro de Fátima, Aracruz.
MATÉRIAS RELACIONADAS:
SUGERIMOS PARA VOCÊ: