Terminal de São Torquato lotado todos os dias

| 11/09/2021, 09:41 09:41 h | Atualizado em 11/09/2021, 09:45

“O Terminal de São Torquato amanhece lotados todos os dias. Por volta das 7 horas, as filas costumam ficar ainda mais longas. Me assustei quando passei por lá, no dia 19 de agosto, e fui informado que essa é a realidade diária, desde a retomada das atividades”, afirma o marqueteiro Marlon Souza, que mora no bairro Jardim Marilândia, em Vila Velha.

Segundo ele, apesar da aglomeração no local, muitos profissionais não usam máscara.

“Os ônibus com e sem ar-condicionado saem lotados, de maneira que os motoristas mal conseguem fechar as portas. Será que a pandemia já acabou?”

A Ceturb-ES informa que, na data citada, ocorreu um acidente na Avenida Norte-Sul, na Serra, envolvendo um carro e uma carreta, o que deixou o trânsito lento.

Por esse motivo, as vias locais ficaram congestionadas e todas as linhas troncais que possuem itinerários na região circularam com alguns atrasos.

A empresa reforça que todas as linhas do Sistema Transcol são monitoradas constantemente para que ajustes sejam feitos, visando melhoria do atendimento.

No que diz respeito ao uso de máscara, ressalta a obrigatoriedade e a importância do equipamento dentro dos veículos e dos terminais. É necessário que a população e os funcionários contribuam usando o equipamento de proteção individual, de forma constante, para prevenir-se e conter a disseminação do vírus.

Recomenda aos usuários que, sempre que ocorra lotação ou não uso de máscaras nos ônibus, denuncie no Disque-Ceturb - tel: 0800 039 1517, no Aplicativo Onibus/GV ou no Fale Conosco oo site: www.ceturb.es.gov.br

O que diz o leitor

Marlon disse que a fiscalização precisa ser mais efetiva dentro do terminal, porque as filas são comuns no local.


Ilha do Boi

Resposta única

Eraylton Morescki Júnior, ambientalista

“Vários fatores podem afetar tanto a rede elétrica terrestre, quanto a aérea, como ventos fortes e chuvas intensas. Mas a resposta da EDP não muda”.

A EDP explica que a falta de energia se origina por vários motivos, sendo eles internos, externos ou por fenômenos da natureza. As redes passam por manutenções constantes para evitar as interrupções.

Centro

Manutenção precária

Rogério da Cunha Abaurre, aposentado

“Meios-fios sem limpeza e pintura nas ruas Diocleciano Oliveira, do Vintém, Washington Luís, Aristides Freire, rua e escadaria São Diogo, demonstram que a prefeitura abandonou a região”

A Central de Serviços de Vitória afirma que as ruas já receberam as equipes de varrição e estão incluídas na programação regular de limpeza, que inclui a pintura do meio-fio.

Praia do Canto

Abrigo quebrado pode causar acidentes

Luzimar Manhães da Conceição, vigilante

“O abrigo no ponto de ônibus da avenida Saturnino de Brito, sentido Camburi/Centro, está quebrado e pode causar um acidente. Quando a prefeitura pretende intervir para fazer um reparo?

A Setran/Vitória informa que uma equipe deve ir ao local para avaliação. Informa ainda que está em andamento um levantamento que abrangerá toda a capital para verificar as condições estruturais dos abrigos de ônibus da cidade.

Após o diagnóstico, será feito um Termo de Referência para a contratação de novos abrigos. Estes serão fixados em locais onde sua necessidade for identificada.

Mata da Serra

Buracos em asfalto

Valdeci Carvalho Ferreira, aposentado

“Um amigo que mora nos EUA, viajou por quase todos os 50 estados daquele país e não encontrou nenhum buraco na pista. Mas, aqui, a avenida Leitão da Silva, inaugurada há pouco tempo já tem vários buracos”.

O DER-ES alega que acionou a empresa executora da obra para as devidas providências. A empresa vai fazer os reparos sem nenhum custo.

Piúma

Placa ignorada

Humberto Schuwartz Soares, aposentado

“Na rua Maria Gonçalves Marvila tem uma placa de trânsito proibindo estacionamento de motos, em frente à agência da Caixa, que não é obedecida. Tal transgressão carece de multa e atuação de reboque para desestimular a já costumeira violação”.
A Prefeitura de Piúma, procurada há 52 dias, nada respondeu.


Opinião do leitor


Locomoção

Difícil a nossa locomoção na Grande Vitória. Sou idosa, mas ainda não posso ter o passe livre nos ônibus municipais, não dirijo, dependo de ônibus urbano.

Sem entender, hoje, mesmo com dinheiro em espécie, não consigo “o ir e vir” utilizando transporte público. Nesta semana sem crédito no "Cartão", sem ônibus, fiquei por duas horas andando na busca do crédito, em Santa Lúcia – sem atendimento, nas farmácias do bairro. Com auxílio de um amigo, de carro, consegui o crédito no guichê da Ufes.

Tento entender o que os gestores municipais querem. Ter lucro, acabando com funcionários do transporte, deixar o cidadão com dinheiro na mão sem locomoção? E o turista também fica sem entender.

Yaga Coelho dos Santos
Jardim da Penha - Vitória

O sol brilha

Acordei e vi que o sol brilha. Levantei diante de muitos obstáculos mas o verde do jardim me anima. Ao sair de casa à procura do trabalho não temi as nuvens escuras do céu.

Persisti em seguir o caminho que o horizonte iluminava. Amanhã não terei dúvida que um passo será seguido na aurora dos meus sonhos.

João Carlos Nunes Ramos
Bento Ferreira - Vitória

David Luiz

O Flamengo fechou contrato com o zagueiraço David Luiz, de 34 anos, que estava sem clube desde que seu contrato com o Arsenal terminou.

A Nação teve grande influência no negócio. A gestão do Mengão ouviu e atendeu. Por isso é o mais amado. Que venham mais títulos!

Macedo Souza
Goiabeiras - Vitória

Doença da urina

Agora a enfermidade que assusta é a doença da urina preta que já se espalha por quatro estados de nosso País. O mal está relacionado com o consumo de peixes.

A doença deixa a urina com a cor bem escura, provoca muita dor muscular, com insuficiência renal. Tudo acontece entre duas e 24 horas após consumir peixes ou crustáceos.

Amazonas, Bahia, Ceará e Pará já registram juntos mais de 80 casos. Temos de redobrar a atenção. Só faltava mais essa!

Martha Nereida Alves
São Cristóvão - Vitória

SUGERIMOS PARA VOCÊ: