Nova cracolândia em Itapuã

Área sob viaduto do bairro é usada como estacionamento em grande parte do dia. Ao anoitecer, vira “point” de usuários de drogas

| 28/05/2022, 11:06 11:06 h | Atualizado em 28/05/2022, 11:06

“Uso o espaço desta coluna para denunciar o descaso da Secretaria de Ação Social do Município que, literalmente, fechou os olhos para o que acontece diariamente nas ruas Maria Grippe Emerick e Do Carnaval, situadas embaixo do viaduto de acesso ao bairro Itapuã, onde moro!”, denuncia o engenheiro civil Terêncio Barentsen.

Segundo o morador, a região foi transformada em um verdadeiro lixão, além de uma área de estacionamento. Durante o dia, as ruas são usadas por motoristas. Durante a  noite o problema é mais grave: o local se transforma em “point” para a venda de drogas e  consumo de crack. “Uma nova cracolândia surgiu diante da omissão do poder público”, aponta.

O morador acrescenta que os taxistas não podem mais usar o espaço reservado para os profissionais, porque o local foi transformado em banheiro pelos usuários de drogas. “A qualquer hora do dia é possível ver pessoas fazendo suas necessidades perto das pilastras de sustentação do viaduto”.

Terêncio afirma que o odor afugenta moradores e pedestres que passam pelo local, inclusive os permissionários (taxistas) daquele ponto. “Nunca houve uma reforma, e esses usuários usam a área como banheiro ao ar livre. Quando haverá providências?”, questiona.

A Secretaria de Assistência Social da Prefeitura de Vila Velha informa que o serviço de Abordagem Social é realizado diariamente, junto com o monitoramento dos pontos de concentração de pessoas em situação de rua, ofertando o acolhimento nos abrigos para quem está em situação de vulnerabilidade. Informa ainda que o Centro Pop oferece alimentação e encaminhamento aos dois abrigos do município, localizados nos bairros Santa Rita e Divino Espírito Santo.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/110000/372x236/inline_00117217_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F110000%2Finline_00117217_00.jpg%3Fxid%3D338834&xid=338834 600w, Trecho embaixo do viaduto, em Itapuã, ocupado pelos usuários de  drogas
 

O que diz o leitor


Não resolveu 

Terêncio disse que essas ações não são suficientes para resolver o problema, que requer uma ação mais efetiva das autoridades.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: