Multa por estacionar em vaga

Jornal A Tribuna | 16/11/2021, 10:41 10:41 h | Atualizado em 16/11/2021, 10:41

“Não entendo por qual motivo a empresa responsável pelo sistema de estacionamento rotativo, em Guarapari, ainda está atuando, porque as irregularidades praticadas são muitas”, denuncia o empresário Caleb Calil Meirelles, que mora Nova Guarapari.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00106461_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00106461_00.jpg%3Fxid%3D259829&xid=259829 600w, Empresário Caleb Calil   mostra Boletim de Ocorrência, registrado por conta do estacionamento rotativo.
 

O morador relata que há um mês teve problemas ao estacionar seu carro para tomar um café, em uma vaga em frente a um shopping, no Centro de Guarapari.

“Ao chegar, não encontrei  funcionários que trabalham nas imediações e ao voltar me deparei com uma multa de R$ 15, no vidro dianteiro do meu carro.”

Caleb afirma que ao abordar o funcionário da empresa responsável pelo rotativo, o mesmo o teria orientado a baixar o aplicativo da empresa, inserir R$ 30, pois só assim “poderia dar um jeito”.

O empresário conta que o mesmo funcionário disse, ainda, que a cobrança de R$ 15 foi pelo fato de o empresário ter permanecido mais de 15 minutos na vaga. “Ele foi arrogante e disse que era para eu entrar na fila para processar a empresa”, reclama Caleb.

A Secretaria de Postura e Trânsito de Guarapari esclarece que a cobrança de R$ 15 ocorre quando o motorista ultrapassa os 15 minutos de prazo para a regularização, conforme prevê a legislação do rotativo.

Quanto à informação do agente de cobrança da empresa, para baixar o aplicativo da empresa, vale ressaltar que esta é uma ferramenta eficiente e disponível ao usuário para recarga de créditos. Através dele, a pessoa faz a recarga e aciona o rotativo na plataforma, evitando que o veículo fique irregular. Quanto à conduta do funcionário, o fato deve ser reportado à empresa, para apuração.

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