Fila no lado de fora de agência
“O atendimento na agência da Caixa de Laranjeiras, próxima ao Terminal, é muito precário. Todos os dias, filas gigantescas se formam na entrada da agência, que não tem ninguém para orientar quem busca atendimento”, denuncia o barbeiro Charles Souza Bonfim, que mora em Jardim Tropical.
De acordo com o morador, o atendimento prioritário é ignorado e diversas pessoas chegam a passar mal na fila. “A situação é realmente crítica, pois não há um atendimento ágil nesta agência”.
A CAIXA informa que a agência Laranjeiras passou por um problema sistêmico no último dia 19, que impactou o atendimento, que foi interrompido por cerca de uma hora.
Esclarece que, após o restabelecimento, todos os clientes tiveram seu atendimento garantido. “Ressaltamos ainda que, em um universo de mais de 4.200 agências, eventuais filas são pontuais”, diz a agência.
O banco esclarece ainda que permanece realizando ações para melhorar o atendimento nas agências, evitar filas e aglomerações. Para isso, ampliou o número de empregados e terceirizados para fortalecer a sua rede de atendimento, em especial nas agências que concentram os maiores números de beneficiários do Auxílio Emergencial.
A Caixa mantém o piso externo das agências sinalizado e dispõe de recepcionistas e vigilantes que auxiliam na organização das filas, garantindo o afastamento entre as pessoas e o uso de máscaras, além de prestar informações sobre canais alternativos, como CAIXA Tem, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.
Durante todo o horário de atendimento são observadas as prioridades legais, tais como idosos, gestantes e portadores de deficiência.