Fila no lado de fora de agência

| 09/09/2021, 11:12 11:12 h | Atualizado em 09/09/2021, 11:16

“O atendimento na agência da Caixa de Laranjeiras, próxima ao Terminal, é muito precário. Todos os dias, filas gigantescas se formam na entrada da agência, que não tem ninguém para orientar quem busca atendimento”, denuncia o barbeiro Charles Souza Bonfim, que mora em Jardim Tropical.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/prod/2021-09/372x236/agencia-da-caixa-em-laranjeiras-ecc6eff415053cd46d08aab71e313d43/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fprod%2F2021-09%2Fagencia-da-caixa-em-laranjeiras-ecc6eff415053cd46d08aab71e313d43.jpeg%3Fxid%3D188137&xid=188137 600w, Filas externas na agência da Caixa, de Laranjeiras, na Serra,  onde não há  distanciamento social durante a espera

De acordo com o morador, o atendimento prioritário é ignorado e diversas pessoas chegam a passar mal na fila. “A situação é realmente crítica, pois não há um atendimento ágil nesta agência”.

A CAIXA informa que a agência Laranjeiras passou por um problema sistêmico no último dia 19, que impactou o atendimento, que foi interrompido por cerca de uma hora.

Esclarece que, após o restabelecimento, todos os clientes tiveram seu atendimento garantido. “Ressaltamos ainda que, em um universo de mais de 4.200 agências, eventuais filas são pontuais”, diz a agência.

O banco esclarece ainda que permanece realizando ações para melhorar o atendimento nas agências, evitar filas e aglomerações. Para isso, ampliou o número de empregados e terceirizados para fortalecer a sua rede de atendimento, em especial nas agências que concentram os maiores números de beneficiários do Auxílio Emergencial.

A Caixa mantém o piso externo das agências sinalizado e dispõe de recepcionistas e vigilantes que auxiliam na organização das filas, garantindo o afastamento entre as pessoas e o uso de máscaras, além de prestar informações sobre canais alternativos, como CAIXA Tem, unidades lotéricas e correspondentes CAIXA Aqui.

Durante todo o horário de atendimento são observadas as prioridades legais, tais como idosos, gestantes e portadores de deficiência.

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