Demora na recarga do Transcol

Jornal A Tribuna | 28/11/2021, 11:24 11:24 h | Atualizado em 28/11/2021, 11:24

“Na tentativa de reduzir as filas para recarga de cartões do ÔnibusGV, nos terminais da Grande Vitória, onde as filas sempre são longas nas máquinas de autoatendimento e nos postos de atendimento, o GVBus desenvolveu o aplicativo RecargaPay, que permite ao usuário inserir créditos em seu cartão. O problema é que nem sempre o crédito é liberado na hora, o que dificulta a vida dos usuários”, reclama a camareira Maria da Conceição Simões, que mora no bairro Ilha dos Ayres, em Vila Velha.

srcset="https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/100000/372x236/inline_00107158_00/ScaleUpProportional-1.webp?fallback=%2Fimg%2Finline%2F100000%2Finline_00107158_00.jpg%3Fxid%3D264909&xid=264909 600w, aplicativo  costuma liberar créditos em até 1 hora, afirma o GVBus.
 

Segundo ela,  no ônibus, quem  descobre não ter  crédito suficiente para  pagar a passagem e tenta usar o aplicativo, para completar a tarifa, nem sempre consegue liberar o seu cartão. 

“Já enfrentei situações em que tive de descer do ônibus, porque o crédito só caiu 72 horas depois”.

O GVBus esclarece que o RecargaPay é um aplicativo parceiro que revende os créditos do CartãoGV. Por isso, não foi desenvolvido pelo sindicato. Ressalta ainda que nas recargas via aplicativos, os créditos são efetivados em até 1 hora, em média, podendo chegar a 24 horas, caso haja interferências técnicas. Nesse caso, o usuário deve entrar em contato diretamente com o app.

O usuário pode fazer a recarga pelo  site www.cartaogv.com.br (pagamento apenas via boleto e recarga em até 3 dias úteis) ou aplicativos Kim+ e Banestes. 

Além disso, é possível recarregar o cartão nas máquinas de autoatendimento instaladas nos shoppings, no Masterplace Mall, no aeroporto, na Rodoviária de Vitória e nos terminais de integração, em que também é possível recarregar nas roletas, com os agentes de vendas e nas lojas do GVBus. E ainda nos estabelecimentos parceiros na Grande Vitória.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: