Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Notícias da Advocacia

Notícias da Advocacia

Colunista

Notícias da Advocacia

Quinto Constitucional: eleição direta para lista sêxtupla será no dia 13

null | 06/12/2021, 10:12 10:12 h | Atualizado em 06/12/2021, 16:24

 

Imagem ilustrativa da imagem Quinto Constitucional: eleição direta para lista sêxtupla será no dia 13
|  Foto: Divulgação

No próximo dia 13, a advocacia capixaba escolherá os seis nomes de candidatos à vaga de desembargador (a) pelo Quinto Constitucional, no Tribunal de Justiça do Espírito Santo (TJES). A eleição da lista sêxtupla será das 9h às 17h, no Centro de Convenções de Vitória e nas 19 Subseções da OAB do Estado. Ao todo, 12 nomes estão concorrendo e foram escolhidos em uma Sessão Extraordinária do Conselho Seccional no dia 30/11. Encerrada a votação, o resultado com a lista sêxtupla será enviado pela OAB-ES ao TJES, que a reduzirá para três nomes e encaminhará ao governador do Estado, a quem caberá a escolha do novo desembargador.

Tribuna Livre com candidatos à vaga de desembargador do TJES acontece no dia 06

O Sindicato dos Advogados do Estado do Espírito Santo (Sindiadvogados-ES), com apoio da OAB-ES e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA-ES), realiza no dia 06/12, às 17 horas, a Tribuna Livre com os 12 candidatos, sendo uma mulher, à vaga de desembargador (a) do TJES. O evento será no auditório térreo do CREA-ES, na Rua Izidro Benezath, 48, Enseada do Suá, Vitória. Todos terão 10 minutos para apresentarem suas propostas. A Tribuna Livre é aberta ao público e será transmitida pelo canal do YouTube OAB-TV ES.

Inscrições para congresso em Vitória continuam abertas

Acontece entre os dias 8 e 10 de dezembro, no novo auditório do Fórum Trabalhista, na Enseada do Suá, em Vitória, o congresso “Desafios atuais e novos rumos do Sistema de Justiça Trabalhista”. O evento irá marcar os 30 anos do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) e do Ministério Público do Trabalho no Espírito Santo (MPTES). Na programação, diversas palestras sobre o tema Direito do trabalho, além deworkshops. As inscrições estão abertas. Informações no site www.oabes.org.br.

Estudantes de Direito participam de cursos da Escola de Prerrogativas

Diversos estudantes de Direito de faculdades do Estado já participaram dos cursos presenciais da Escola de Prerrogativas da OAB-ES, neste ano. Foram contemplados a Rede de Ensino Doctum de Ensino das unidades de Serra e Vitória e o Unisales. “Esse curso é muito importante para os alunos em final de graduação. Eles iniciam a carreira conhecendo suas prerrogativas, direitos e deveres”, disse o coordenador da Escola de Prerrogativas da OAB-ES, Fábio Marçal.

Não justificar ausência nas eleições pode render multa

Os advogados e advogadas que não puderam registrar seu voto obrigatório nas Eleições Corporativas da OAB-ES 2021, realizadas no dia 18/11, devem ficar atentos. O prazo para justificar a sua ausência nas urnas vence no dia 17 de janeiro de 2022. Para isso, basta acessar o site www.oabes.org.br. Cada caso é analisado pela OAB-ES e se não houver fatos que justifiquem a ausência, o pedido pode ser indeferido e a multa de 20% da anuidade em vigor é aplicada. Mais informações pelo telefone 3232-5611.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: