X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Colatina e Aracruz planejam ações para reabrir comércio


Com a autorização do governo do Estado de reabertura do comércio nos municípios classificados com risco leve ou moderado de contaminação pelo novo coronavírus, de acordo com o mapa de risco elaborado pela equipe de governo, as cidades começam a se organizar para a retomada das atividades comerciais.

Em Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, a prefeitura vai criar um canal para denunciar aglomerações de pessoas.

Já a cidade de Colatina, no Noroeste do Estado, a prefeitura informou que vai acatar as determinações do governo. Entre as normas previstas no protocolo estadual, estão a obrigatoriedade do uso de máscara para funcionários e escalonamento de horários de funcionamento.

A prefeitura informou que o retorno das atividades acontece na quarta-feira (22).

“Segue hoje (19) e amanhã (21) em reunião com jurídico e entidades como CDL, Sindivarejista, Assedic e outros para definir uma melhor flexibilização. A fiscalização será intensa para que o município não saia do risco leve e comprometa essa reabertura”, disse a prefeitura em nota.

Na cidade de Aracruz, outra classificada como risco leve, o prefeito Jonas Cavaglieri se reuniu com vereadores para pensar em estratégias para o combate da pandemia no município e a reabertura do comércio.

De acordo com a prefeitura, uma das medidas estudadas é a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos nas ruas.

“Para isso, a prefeitura estuda a possibilidade do poder público fazer uma distribuição em massa destas máscaras para a população”, informou a prefeitura em nota divulgada no site oficial.

Dos 78 municípios do Estado, 72 vão poder reabrir o comércio nesta semana , seguindo protocolos.

Apenas na Grande Vitória e em Alfredo Chaves, no sul do Estado, as lojas permanecem fechadas, já que o mapa de risco aponta risco alto de contaminação por conta do alto número de casos já registrados.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: