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Qual a Bronca?

Qual a Bronca?

Colunista

Redação jornal A Tribuna

Cobrança indevida no rotativo

| 29/07/2021, 10:04 10:04 h | Atualizado em 29/07/2021, 10:14

Imagem ilustrativa da imagem Cobrança indevida no rotativo
Vaga de estacionamento preferencial no Centro: multa emitida foi cancelada |  Foto: Beto Morais/AT

“Estacionei o carro do meu pai, que é deficiente, na vaga preferencial, que fica em frente ao Edifício Michelini, na Praça Costa Pereira. Colocamos o cartão emitido por uma funcionária do rotativo para permanecermos no local das 9 horas às 11h20. Quando chegamos para pegar o carro, às 10h30, portanto dentro do tempo previsto, encontramos no vidro dianteiro uma multa no valor de R$ 11,40”, reclama a esteticista Renata Ferreira da Fonseca.

Moradora do centro de Vitória, ela disse que essa não foi a primeira vez que o problema aconteceu.
“Da vez passada, colocaram uma placa que não era a nossa na multa”.

Renata disse que essas multas estão prejudicando os proprietários dos carros multados aleatoriamente.
“Estou denunciando para alertar as pessoas que estacionam no local, para que fiquem atentas quando alguém aparecer perto do carro para cobrar a tarifa do rotativo, mesmo que esteja usando uniforme da empresa”, comentou a esteticista.

A Secretaria de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória (Setran) informa que entrou em contato com a empresa responsável pelo serviço, que já providenciou o cancelamento da notificação, ao perceber que o registro foi feito de maneira indevida.

A Setran destaca que as notificações emitidas são registradas por meio de fotos por parte da empresa que administra o estacionamento rotativo, o que previne erros e, também, pode ser apresentado em casos de divergências.

O órgão orienta que, quando o motorista for pagar o tíquete do estacionamento, confira o registro de maneira imediata. Sugestões e críticas podem ser enviadas para o e-mail notificaçã[email protected] ou pelo telefone 0800 0059 058.
 

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