X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Televisão

CNN Brasil contrata Daniela Lima, colunista da Folha e âncora do Roda Vida


Imagem ilustrativa da imagem CNN Brasil contrata Daniela Lima, colunista da Folha e âncora do Roda Vida
Daniela Lima, ex-Folha, foi contratada pela CNN Brasil |  Foto: Reprodução / Facebook

Editora da coluna Painel, da Folha de S.Paulo, Daniela Lima, 34, deixa o cargo para integrar a equipe de jornalistas da CNN Brasil. Ela também não será mais âncora do programa Roda Viva (TV Cultura), posição que havia assumido há pouco menos de cinco meses.

A contratação da jornalista foi anunciada nesta terça-feira (3) pela CNN. Daniela Lima será apresentadora de um dos principais programas da televisão e colunista nas plataformas digitais da emissora.

"Daniela Lima reúne credibilidade, experiência e grande trânsito no meio político. Ela estará presente, diariamente, em nossa programação na TV e nas plataformas digitais. Mais um grande talento que chega ao time da CNN Brasil", afirmou Douglas Tavolaro, CEO e sócio da CNN Brasil, em nota.

Na Folha de S.Paulo, Daniela Lima foi repórter de Poder de 2010 até março de 2017, quando assumiu a coluna Painel.

Ela é a quarta editora da coluna que migra para a televisão. O primeiro foi Boris Casoy, que deixou a Folha em 1988, quando foi contratado pelo SBT. Já em 2012, Renata Lo Prete deixou a empresa para o Grupo Globo, e em 2017, Natuza Nery, para a GloboNews.

No Roda Viva, Daniela Lima assumiu a bancada em agosto deste ano em substituição a Ricardo Lessa, jornalista que ancorava o programa desde abril de 2018. Ele havia entrado no lugar de Augusto Nunes.

Formada no UniCeub (Centro Universitário de Brasília), Lima já trabalhou na Veja e no Correio Braziliense. Como repórter e colunista de política, cobriu os governos Lula, Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Em novembro passado, a CNN Brasil contratou outra jornalista do quadro da Folha de S.Paulo, Raquel Landim, que será comentarista de política e economia no canal.

Com previsão de estreia para março de 2020, a CNN já contratou diversos jornalistas. Entre eles estão William Waack, Cris Dias, Monalisa Perrone, Evaristo Costa e o casal Mari Palma e Phelipe Siani.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: