X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Entretenimento

Clube Big Beatles lança disco no dia 12 de fevereiro


Após um ano muito duro em todo o mundo, a banda Clube Big Beatles começa 2021 propondo um novo olhar, ou melhor, um novo som: da esperança.

“Aproveitamos este momento para transformar em uma janela para frente, para uma paisagem melhor do que a que vimos. Estamos, neste instante, mais próximos do final dessa situação aterradora que vivemos com a pandemia. Por isso, lançar o disco neste momento”, diz Edu Henning sobre “Clube Big Beatles & Seus Sócios”, em todas as plataformas digitais no próximo dia 12 de fevereiro. 

Imagem ilustrativa da imagem Clube Big Beatles lança disco no dia 12 de fevereiro
A banda participará do “Concierto Internacional Azoteas por los Beatles”, com transmissão online, no sábado (30). |  Foto: Divulgação

O disco traz registros em estúdio de canções emblemáticas para a banda capixaba, com a participação de convidados ilustres, como Ivan Lins, Leo Gandelman, Andreas Kisser, Bruno Gouveia e a inédita última gravação de Jerry Adriani para “I Feel Fine”.

Antes disso, no sábado (30), a Clube Big Beatles canta sua versão bossa nova para “Elenor Rigby”, às 21h30, no “Concierto Internacional Azoteas por los Beatles”. Realizado em telhados de Santiago, no Chile, para celebrar a última apresentação dos Beatles em 1969, o festival será virtual pelo site www.passline.com.


“O artista trouxe esperança”


At2 Conta um pouco sobre o disco que sai no próximo mês.

Edu Henning Esse disco não é um registro do Sócio de Carteirinha, embora nós tenhamos grandes nomes que participaram conosco do projeto ao longo dos anos. É um disco de estúdio.

Os convidados colocaram suas vozes e seus instrumentos em estúdio. Mas teremos três faixas-bônus que foram gravadas ao vivo. O título do disco é “Clube Big Beatles & Seus Sócios” e, com certeza, são convidados incríveis e grandes amigos que a gente teve a alegria de encontrar ao longo dos anos.

Como escolher diante de tantos artistas incríveis?

Fácil, muito fácil. Você tem a música e pensa em quem poderia interpretar. Por exemplo, a guitarra é o fio condutor de “While My Guitar Gentily Weeps”. Então, vamos convidar o Edgar Scandurra, que é o melhor guitarrista do Brasil. E o Scandurra topou.

“Eleonor Rigby”, nós fizemos uma versão para abrir o show do Gerry Marsden, do grupo Pacemakers em Liverpool, uma versão bossa nova, e as pessoas começaram a aplaudir no meio da canção. Foi muito emocionante. Anos depois, tivemos o Ivan Lins conosco em Liverpool e levamos a música para o palco. Naturalmente, ela foi para o disco na voz do Ivan.

Temos também a última gravação de Jerry Adriani, que, infelizmente, depois veio a falecer. Ele esteve com a gente em Liverpool, no projeto Sócio de Carteirinha, e se tornou um irmão. Essa última gravação, de “I Feel Fine”, é inédita.

Estamos fora do eixo Rio-São Paulo. A Clube Big Beatles é uma banda local que contou com a participação de ícones da música brasileira, nomes importantíssimos, no seu trabalho ao longo de seus 30 anos. E isso nos dá um orgulho enorme. Criamos uma relação com as pessoas durante essa trajetória. E é muito bonito ouvir do capixaba que ele tem orgulho do que a gente faz. Porque tudo o que fizemos, em todos os lugares que estivemos até hoje, foi levando o nome do Espírito Santo. É um orgulho ouvir em Liverpool: “Agora, com vocês, a banda capixaba Clube Big Beatles”.

A música foi importante neste último ano.

Os artistas, a música, os criadores, os empreendedores, foram, até o presente momento, fundamentais para amenizar a dor do mundo. E foi a categoria mais sofrida de toda a pandemia. Quando pensamos na categoria artística, a gente pensa em quem está no holofote. Mas tem a bilheteira, o faxineiro, o iluminador, a gráfica, o holding, os técnicos, provavelmente umas 25 pessoas, pelo menos, em torno de uma apresentação simples para a teatro.

Essas lives salvaram o planeta, a música salvou o planeta, o artista trouxe esperança. E não somente a música. O Ary Fontoura, um ícone do teatro, brinca nas suas redes sociais e traz alegria para uma geração próxima dele que está precisando. Que genial!

Essas pessoas não estão preocupadas em ganhar dinheiro, estão preocupadas com o ser humano. Apesar da dor, da perda, do estúpido número de mortes na nossa cidade, no País e no mundo, a gente tem que reconhecer as pessoas que amenizaram a dor de todos.

Agora conta sobre a live do Chile. Sabem o que vão tocar?

Sabemos. Vamos entrar com duas ou três músicas e, com certeza, uma delas será essa versão bossa nova de “Elenor Rigby”. Porque é a nossa cara. Todas as vezes que temos oportunidade de levar a música brasileira, uma pitada de Brasil, nós fazemos isso.


SERVIÇO


“Clube Big Beatles & Seus Sócios”
Artista: Clube Big Beatles e outros
Faixas: 13, mais 3 faixas bônus ao vivo
Gravadora: Independente
Lançamento: Próximo dia 12 de fevereiro, em todas as plataformas digitais

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: