X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Coronavírus

Clínicas privadas têm acordo para compra de 5 milhões de doses de vacina indiana


Imagem ilustrativa da imagem Clínicas privadas têm acordo para compra de 5 milhões de doses de vacina indiana
|  Foto: Myriam Zilles/Pixabay

A Associação Brasileira das Clínicas de Vacinas (ABCVAC) e a importadora Precisa Medicamentos fecharam um acordo para a compra de 5 milhões de doses da vacina Covaxin, da farmacêutica indiana Bharat Biontech. As informações são do jornal Valor Econômico.

As empresas poderão comprar de 2 mil a 400 mil doses da vacina. O valor, que vai depender da quantidade adquirida, pode variar entre US$ 40,78 e US$ 32,71 por unidade. O pagamento será feito direto com a importadora. O prazo para as clínicas fecharem os pedidos é até esta sexta-feira (29).

A ABCVAC enviou o comunicado sobre a disponibilização da vacina da Índia às associadas no último dia 23. As clínicas interessadas devem pagar o adiantamento de 10% do valor do contrato para reservar seu lote e a quantia poderá ser devolvida caso a vacina não seja aprovada pela Anvisa.

Serão cobrados mais 50% no período de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e de liberação da licença de importação. O restante (40%) será pago na entrega da vacina.

A expectativa da Bharat Biontech é que a vacina esteja disponível nas clínicas particulares em abril, após aprovação de registro definitivo na Agência de Vigilância Sanitária (Anvisa).

A intenção do grupo farmacêutico é terminar a fase 3 dos ensaios clínicos - que é realizado com 26 mil pessoas - até 25 de fevereiro para, em seguida, entrar com pedido de registro definitivo na Anvisa.

O governo federal também está em negociação com a Bharat Biotench para a compra de um lote de 50 milhões de doses, mas aguarda o término das pesquisas clínicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: