Música

Clássico álbum e filme 'Ópera rock Tommy' ganhará vida nos palcos de Brasília


 (Foto: )
(Foto: )

Em março de 2019, chega ao Brasil e a Brasília a ópera rock Tommy, clássico álbum que marcou a banda britânica The Who. O filme, Tommy, dirigido por Ken Russel em 1969, ganha uma versão musical ao vivo com artistas reconhecidos no cenário mundial.
O musical, dirigido por Alan Veste, traz a história de Tommy que, depois de testemunhar o assassinato acidental do pai pelo amante da mãe fica traumatizado em estado catatônico e a medida que o menino cresce, ele sofre abusos nas mãos de parentes, vizinhos sádicos e tentativas frustrantes de cura. Quando adolescente, ele descobre ter uma habilidade incomum para jogar fliperama e quando a mãe finalmente rompe a catatonia, ele se torna um superstar internacional do pinball.
O show conta com Gary Brown (Tommy), Howard Minns (Tio Ernie), Stuart Raphel (Primo Kevin), Terry O'Shea (O Pastor), Joanna Male (Acid Queen e a mãe Nora Walker), Mark Lacey (Padrasto Frank Hobbs), Roxanne Male (Enfermeira) e Sam Darker (Jovem Tommy) no elenco.
O evento é dividido em duas partes, a primeira metade do concerto é baseado no show da banda realizado em 1989, apresentando a obra completa do Who's Tommy live. Depois de um intervalo, a segunda metade do show se transforma em uma apresentação de rock com músicas do Lifehouse chronicles.
Tommy é uma ópera rock inacabada de Pete Townshend que mais tarde se tornou o álbum Who's next incluindo sucessos como Behind blue eyes, Baba O'Riley, Song is over e Won't fet fooled again.
O espetáculo será no Centro de Convenções Ulysses Guimarães (Eixo Monumental) com data ainda a ser anunciada.