Vídeo exclusivo mostra criança de 1 ano andando sozinha por rua de Vitória

Ela foi encontrada por vizinhos que ouviram seu choro e acionaram a polícia

Glacieri Carraretto, Nathália Cantarela e Taynara Nascimento | 26/07/2022, 16:06 16:06 h | Atualizado em 26/07/2022, 16:26

Um vídeo, obtido pela reportagem da TV Tribuna / SBT, mostra o momento em que a menina de apenas 1 ano e dois meses, está caminhando sozinha pela rua, apenas de fralda. O caso aconteceu por volta de 2h30 da madrugada de segunda-feira (25), no bairro Resistência, em Vitória.

A menina foi encontrada por um casal de vizinhos, que ouviram seu choro e acionaram a Polícia Militar.

Veja o vídeo:  

 

“Ela estava só de fralda chorando desesperada. Arrumei uma roupa para ela e pedi ajuda. Antes de chamar a polícia, procuramos pelos pais, mas não encontramos ninguém e fomos com a polícia para a delegacia”, contou a mulher. A criança foi levada para a delegacia e depois encaminhada ao Conselho Tutelar. 

Um segundo vídeo mostra a criança andando sozinha na rua por outro ângulo.

 

Segundo a Polícia Militar, a criança não apresentava sinais de maus-tratos. A princípio o caso foi tratado como abandono, já que a menina estava sozinha andando na rua. Porém, os pais foram até o Conselho Tutelar explicar a versão deles do fato.

VERSÃO DA MÃE

Ao Conselho Tutelar, os pais contaram que a criança tinha começado a dar os primeiros passos a poucos dias e teria saído de casa após um familiar da casa, que é deficiente intelectual, ter deixado a porta aberta.

Procurada pela reportagem da TV Tribuna/SBT, a mãe se defendeu e agora espera ter a filha de volta. Ela contou que está sob efeito de remédios para suportar a ausência da filha.

"Só Deus sabe o que eu estou passando. Só Deus sabe o meu desespero. Eu só quero a minha filha de volta", disse a mãe comovida.

Ela também contou que está sendo ameaçada por pessoas que acreditam que ela abandonou a filha e pediu para que as pessoas não a julguem. "Isso que aconteceu comigo poderia ter acontecido com qualquer um [...] Criança cega a gente", lamentou. 

SUGERIMOS PARA VOCÊ: