Ufes propõe retorno do ensino presencial a partir de abril

A proposta contempla a migração para a Fase 4 do Plano de Contingência da Universidade

Anny Freire | 15/02/2022, 20:25 20:25 h | Atualizado em 15/02/2022, 20:26

A Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) pode ter suas aulas presenciais retomadas no dia 18 de abril, quando se inicia o próximo semestre letivo (2002/1). O pedido foi feito, nesta terça-feira (15), ao Conselho Universitário, pela administração central. A proposta contempla a migração para a Fase 4 do Plano de Contingência da Universidade.

Por meio de nota, a universidade informou que a proposta foi enviada e será analisada primeiro pela Comissão de Legislação e Normas do Conselho Universitário e "tão logo receber parecer será encaminhada ao seu plenário".

O Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE-Ufes), um órgão consultivo na Universidade, recomendou o retorno presencial das atividades no Boletim Informativo Covid/Ufes nº 25, divulgado pelo órgão.

Nele é explicado que os dados epidemiológicos divulgados pelo governo do Estado, no período de 23 de janeiro a 10 de fevereiro, demonstram um quadro de queda de casos confirmados de contaminação pelo vírus Sars-Cov2 (coronavírus), com menor ocorrência de internações e óbitos por Covid-19 do que em outros momentos da pandemia.

Por conta disso, foi orientado que a administração da Ufes mantenha o atual período letivo em sistema remoto, porém dê início a retomada segura e gradual da comunidade acadêmica ao presencial., sendo assim, a “adoção da Fase 4 do Plano de Contingência da Ufes, no semestre letivo 2022/1, que se inicia em 18 de abril”.

SUGERIMOS PARA VOCÊ: