X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Turista é atacada por crocodilo, e amigo a salva dando socos no réptil

A adolescente foi atacada enquanto viajava com amigos na Zâmbia, no sul da África


Uma adolescente britânica foi atacada por um crocodilo enquanto viajava com amigos na Zâmbia, no sul da África. Amelie Osborn-Smith, de 18 anos, estava praticando rafting (esporte que se baseia na prática de descida em corredeiras em equipe utilizando botes infláveis) no Rio Zambeze, próximo às Cataratas Vitória, quando o réptil se lançou sobre ela. Segundo informações do site de notícias UOL, Amelie foi salva por seu amigo, que a defendeu do animal com socos.

 

Imagem ilustrativa da imagem Turista é atacada por crocodilo, e amigo a salva dando socos no réptil
Amelie Osborn-Smith, que foi vítima de um ataque de crocodilo |  Foto: Reprodução/Redes Sociais

Em entrevista ao The Sun, uma das testemunhas descreveu o momento de terror: "Quando ela foi puxada para a água, os outros entraram para ajudar. Havia sangue e pessoas se debatendo por toda parte. Ela tem sorte de estar viva".

O acidente ocorreu enquanto a adolescente descansava em cima de um barco. Amelie foi surpreendida por um crocodilo de três metros de comprimento que prendeu as mandíbulas em uma de suas pernas e a puxou. Em seguida, o animal começou a girá-la sob a água a fim de dominá-la. Rapidamente, o amigo de Amelie mergulhou no rio e desferiu fortes golpes contra o nariz do crocodilo, que após um longo tempo libertou a jovem de seus dentes.

Após o incidente, a garota foi levada de avião para o hospital em Lusaka, capital do país, a cerca de 380km de distância do local do ataque, onde está sendo tratada por ferimentos graves na perna.

O pai de Amelie, Brent Osborn-Smith, contou em entrevista ao DailyMail mais detalhes do episódio. "Ela não estava nadando de verdade, mas apenas sentada no barco e o crocodilo viu sua perna balançando na água e enxergou aquilo como um alimento".

Ele também afirmou que há certa dificuldade em levá-la de volta para casa. "O quadro ainda é muito ruim na Zâmbia e estamos fazendo o nosso melhor para tentar trazê-la de volta ao Reino Unido para receber os cuidados adequados, mas obviamente com uma mordida de crocodilo há um grande risco de infecção e ela tem uma perna gravemente ferida. É uma situação angustiante".

A Bundu Rafting, empresa com a qual Amelie estava passeando pelo rio Zambeze, declarou que opera na região desde 1996 e até então nunca houve situações nas quais os turistas estivessem em risco de vida com possível ataque de crocodilo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: