VÍDEO | Idosa “atropela” três carros e duas motos em Guarapari
Mulher de 80 anos perdeu o controle do automóvel quando passava pelo Centro e bateu em veículos estacionados
Escute essa reportagem
Um acidente envolvendo um T-Cross desgovernado causou grande transtorno na avenida Joaquim da Silva Lima, no centro de Guarapari. Uma idosa de 80 anos perdeu o controle do veículo e colidiu contra dois carros e duas motos estacionados em frente a uma academia.
O momento exato do impacto foi registrado pelas câmeras de segurança de um prédio localizado em frente. Nas imagens é possível ver o veículo da idosa avançando descontrolado e atingindo os carros e motos que estavam estacionados na via.
Pedestres que passavam pelo local, incluindo o dono de uma das motos atingidas, estavam a poucos metros do acidente e, por sorte, conseguiram se afastar a tempo, evitando maiores tragédias.
Eduardo Souza, dono de uma das motos danificadas, contou que momentos antes do acidente, ele havia estacionado sua moto em frente à academia.
“Eu tinha acabado de parar a moto e estava indo passar pela catraca para entrar na academia quando ouvi o barulho. Voltei correndo e vi tudo destruído”, relatou ele.
Armando Bento, aposentado e proprietário de um dos carros atingidos, estava na musculação quando ouviu o barulho. Ele conta que o veículo já estava vendido. “Esse carro já estava vendido. Eu iria entregá-lo amanhã (hoje) para o novo proprietário. Agora não sei o que fazer, a venda não vai acontecer mais”, completou, olhando para os destroços dos veículos.
O acidente causou grande surpresa e preocupação entre os moradores e frequentadores da academia, que estavam no local no momento do impacto. Não houve feridos graves, mas o prejuízo material foi considerável.
“Foi um susto muito grande. A senhora que estava no carro estava muito nervosa, mas felizmente não aconteceu nada de pior. O marido dela passou mal quando chegou para ver o ocorrido. Ela disse que o carro perdeu o freio. Mas depois disse que pode ter errado os pedais e acelerado em vez de frear”, disse a pedestre Betha Morais.
De acordo com a Polícia Militar de Guarapari, a idosa estava em choque após o acidente e foi atendida no local.
Do outro lado da ponte, no bairro Aeroporto, um pedestre morreu ao ser atingido por uma moto.
Os militares colheram informações no local e, de acordo com as primeiras análises, o pedestre atravessava fora da faixa e o motociclista não viu o homem. O acidente também será apurado pela equipe de trânsito.
Comentários