X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Cidades

Rainhas e reis dos músculos em competição nacional

Cerca de 600 atletas vão participar do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness, de quinta a domingo, em Vitória


 

Imagem ilustrativa da imagem Rainhas e reis dos músculos em competição nacional
Roger Cardoso (na frente), Kalyk Rodrigues, Pollyana Maciel, Junior de Paula, Solange Silva e Sara Sabino |  Foto: Leone Iglesias/AT

Na base da superação, da força de vontade e de muito treino, fisiculturistas capixabas estão focados para a 52ª edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness. 

Como dose extra de motivação para eles, o torneio acontece em Vitória, de quinta a domingo, no Centro de Convenções.

Segundo a presidente da Federação Capixaba de Fisiculturismo e Fitness (IFBB/ES), Andrea Borges, está é a segunda vez que o campeonato é realizado no Espírito Santo, sendo a última vez em 1999. Ao todo, serão 18 estados representados e cerca de 600 atletas vão competir nesta semana. 

Para ela, a expectativa para a realização da competição em Vitória é a melhor possível.

“Ser o estado-sede do Campeonato Brasileiro depois de 23 anos é uma realização para a gente. Estamos super felizes e esperamos que seja um sucesso. Inclusive, o nosso Estado tem bons atletas, alguns campeões e que querem defender novamente o título. Tem tudo para ser um sucesso”, declara a presidente da federação.

Uma das capixabas na competição, a assistente contábil Sara Sabino, de 31 anos, vai defender o seu título nacional na categoria Bikini Fitness e espera uma disputa acirrada.

“Eu espero que tenham muitas grandes atletas, pois isso me motiva a superar meus limites”, afirma.

A professora Pollyana Maciel, de 39 anos, está na categoria Bodyfitness e foi campeã todas as vezes que competiu no Estado.

“Vou colocar muita dedicação e amor pelo que eu faço, além de  Deus à frente dos meus planos e sonhos para me superar”, diz.

Já o casal formado pela coreógrafa Kalyk Rodrigues, de 33 anos, e o atleta Roger Cardoso, de 29 anos, vai competir junto na categoria Mixed Pairs, que é feita em dupla, e se dedica muito pelo título.

“A gente treina, faz cardio, ensaiamos e moramos juntos, e isso nos deixa ainda mais entrosados”, conta Roger.


SAIBA MAIS

A competição

- A 52ª Edição do Campeonato Brasileiro de Fisiculturismo e Fitness será realizada no Centro de Convenções de Vitória, de quinta a domingo, das 9h às 18h. Ingressos no site ifbbstore.com.br, a partir de R$ 40.

Classificação

- Ao todo, serão 18 estados representados e cerca de 600 atletas competindo, que se classificaram ao terminar entre os seis primeiros de cada categoria nos torneios estaduais.

- Entre os critérios de avaliação de cada categoria de fisiculturismo estão: definição, volume, proporção e harmonia.

- Já nas categorias fitness, serão avaliados critérios como desfile, carisma, vestimentas e a parte estética.

- Os seis classificados do Campeonato Brasileiro têm vaga para o Mister Universo, no mês de agosto, em São Paulo. Já os dois primeiros, vão para o Sul-Americano, em outubro, também na capital paulista.

Competidores

- Entre os capixabas na disputa estão os atletas Sara Sabino, Solange Oliveira Silva, Pollyana Maciel, Kalyk Rodrigues, Roger Zacche Cardoso e Junior de Paula. 

Fonte: IFBB/ES.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: