Planetário de Vitória com sessões gratuitas a partir desta sexta-feira
As sessões são gratuitas e abertas ao público de todas as idades
Escute essa reportagem

Neste mês de novembro, o Planetário de Vitória está com sessões gratuitas e abertas ao público, todas as sextas-feiras, a partir das 18 horas. A entrada nas sessões é por ordem de chegada.
Nesta sexta-feira (11), a primeira sessão exibe o filme "Da Terra ao Universo", uma viagem através do tempo e do espaço, que transmite, por meio de uma combinação de visões e sons, o Universo revelado pela ciência.
Em seguida, a sessão mostrará como identificar algumas constelações e o movimento anual aparente do Sol, apresentando o céu de cada estação do ano e muito mais.
Já no próximo dia 18 de novembro, a noite começa com "Arqueoastronomia Mexica", uma apresentação sobre o importante papel desempenhado pela observação astronômica das culturas pré-hispânicas no México central. Também será apresentada uma sessão com linguagem infantil em "Reconhecimento do Céu", que proporciona a familiarização das constelações pelas crianças.
Na última sexta-feira do mês, dia 25 de novembro, a sessão exibe a projeção "Fantasma do Universo", abordando desde a jornada de prótons até a visualização do Big Bang. Além disso, também serão apresentadas outras histórias.
Confira a programação completa abaixo:
11 de novembro
> 18h: Da Terra ao Universo (a partir de 12 anos)
> 18h30: Reconhecimento do céu noturno (a partir de 12 anos)
> 19h30: Sistema Solar: Universo de Aventuras (a partir de 8 anos)
18 de novembro
> 18h: Arqueostronomia Mexica (a partir de 12 anos)
> 18h30: Reconhecimento do Céu (infantil)
> 19h30: Sistema Solar: Uma Viagem entre os Planetas
25 de novembro
> 18h: Fantasma do Universo (a partir de 15 anos)
> 18h30: Fronteiras (a partir de 12 anos)
> 19h: Projeto Ciência no Planetário, com o professor doutor Júlio César Fabris. "O Universo em expansão: 100 anos do artigo de Friedmann" (a partir de 15 anos)
> Onde fica: Avenida Fernando Ferrari, 514, dentro do campus de Goiabeiras da Universidade Federal do Espírito Santo.
> Entrada: Gratuita
> Para mais informações: clique aqui.
Comentários